Genilson Coutinho homenageia Mês da Consciência Negra com exposição no Aeroporto de Salvador

Slider
19 de novembro de 2018
por Redação

O fotógrafo baiano Genilson Coutinho lançou, nesta  (19), em Salvador, a exposição “Adereços e luxo do axé”, no Saguão do Aeroporto de Salvador. A mostra fica em cartaz até o dia 30 de novembro, com acesso gratuito.

A exposição retrata a vaidade das baianas, através de seus colares, brincos, anéis e adereços na composição da indumentária, e a elevação da vaidade feminina, por meio de 20 fotografias. O objetivo da exposição é valorizar e difundir a força e a vaidade das baianas nas festas populares da Bahia.

A exposição tem  curadoria de Dilson Midlej, professor de História da Arte,  do Centro de Artes, Humanidades e Letras, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em Cachoeira. Dilson é mestre em Artes Visuais (2008), especializado em Crítica de Arte (1984) e Bacharel em Artes Plásticas (1982), pela UFBA.

A mostra fotográfica  integra a programação Promovida pelo Aeroporto em parceria com a aceleradora Vale do Dendê, a programação busca dar visibilidade a ideias inovadoras e impulsionar novas parcerias e negócios na Bahia.  Com o tema “Afroinovação: fortalecendo o turismo étnico e a economia criativa”, diversas atividades gratuitas como workshop, debates e exposição fotográfica estarão abertas ao público entre os dias 19 e 30 de novembro.

Serviço

Lançamento da exposição “Adereços e luxo do axé”, do fotógrafo Genilson Coutinho

Data: 19  de novembro (segunda )

Local: Local: área de check-in, em frente ao embarque doméstico

De 19 a 30/11- Exposição “Adereços e Luxo do Axé”

Gratuito