Gêmeos idênticos assumem transexualidade e passam por transição juntos

Comportamento, Social
25 de outubro de 2018
por Genilson Coutinho

(Foto: Reprodução / YouTube)

Os irmãos Jack e Jace Grafe compartilham muito mais do que a simples aparência característica de gêmeos: ambos nasceram no corpo de mulher mas se identificam como homens trans.

“É como estar na prisão, exceto que é no seu próprio corpo”, disse Jack em entrevista ao canal Fox5, dos Estados Unidos. Os dois passaram pelo processo de descoberta da transexualidade juntos quando tinham 15 anos de idade. Ambos ficaram surpresos ao descobrirem que se sentiam insatisfeitos com a própria imagem.

“Às vezes, eu me pergunto se ele não estivesse aqui, se eu estaria sozinho, se teria pensamentos suicidas. Não estou dizendo que eu teria, mas é muito possível. Eu ficaria definitivamente sozinho”, relatou Jace.

Apesar de terem descoberto a transexualidade na adolescência, eles somente iniciaram o processo de transição de gênero aos 21 anos. Dois anos depois, se submeteram a mastectomia masculinizadora, que é a retirada dos tecidos mamários e desenho para peitoral masculino.

Jack e Jace conseguiram também alterar legalmente os documentos para incluírem o nome masculino.

“Finalmente, sou perfeito para mim”, disse Jace. “Estou animado para finalmente sair por aí e ser exatamente o que sonhei por muito tempo”.