GCP: CAMPANHA DE PREVENÇÃO A DST/AIDS NO CARNAVAL 2011

Sem categoria
10 de março de 2011
por Genilson Coutinho
Pela primeira vez o GCP (Grupo contra o Preconceito) realizar uma atividade de prevenção em pleno Carnaval. Com intuito de diminuir o contagio das DST/AIDS o GCP resolveu promover ações de prevenção em parceria com a  Secretaria Municipal de Saúde que se dividiu em pontos especifico da cidade de Simões Filho pra poder ter maior alcance na prevenção e informação.
Na quinta-feira abertura do Carnaval de Salvador o GCP distribuiu Kits de Prevenção a DST/AIDS e, mas de 500 caminhas na praça e pontos de ônibus do CIA-Simões Filho.
Na sexta-feira e sábado o GCP e distribuiu camisinhas cedida pela secretaria de saúde.Sendo que durante os 3 dias de ações do GCP e parceria com Secretaria de Saúde distribuímos mil camisinhas, 500 Bandanas(lenços carnavalescos), 200 Panfletos informativos sobre DST/AIDS e 100 Kits Prevenção.
Segundo Rafael Myranda: “ações como essa são pra levar informação e a prevenção aos cidadãos que não sabem do grande indice de DST/AIDS no municipio de Simões Filho e Adjacencias”
Fonte: GCP