Gays que pegaram aids em relacionamento fixo servem de alerta

Sem categoria
6 de dezembro de 2011
por Genilson Coutinho

Título da campanha é: “Amor não protege contra aids. Camisinha e diálogo sim”

O recado é direto: não pense que estar em um relacionamento fixo evita que você pegue HIV. Esse é o foco da campanha “Amor não protege contra aids. Camisinha e diálogo sim”, feita dentro do projeto “Meta na Sua Cabeça. Proteção e tesão devem andar juntas”.

A campanha mostra o depoimento real de três gays que pegaram aids durante relacionamentos fixos ou que não fizeram exames para saber se houve transmissão enquanto namoravam.

O objetivo é conscientizar os homo e bissexuais de que é fundamental o casal fazer exame de aids antes de abandonar o uso da camisinha e que deve ocorrer uma conversa franca sobre sexo fora da relação. Se ocorrer, que seja feito de forma segura para que, entre os dois, não haja infecção de aids.

O Meta na Sua Cabeça é feito em parceria da ONG Estruturação – Grupo LGBT de Brasília com o site de relacionamentos Disponivel.com.

Veja os relatos sobre gays e aids em relacionamentos fixos aqui

Ajude a espalhar a mensagem da campanha. Se você tem blog e site, incorpore um banner da ação. Pegue os códigos aqui.

Uma campanha contrária à homofobia será veiculada pela TV Globo, com apoio da Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) e do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento).