Gayboa: Thiago Romero comanda programação especial; confira a programação

No Circuito, Teatro
1 de setembro de 2016
por Genilson Coutinho

Rainha Loulou irá receber um time de convidados especiais Foto: Andrea Magnoni

Para comemorar o mês da diversidade sexual, lançamos a 5ª edição do Gayboa que, em 2016, será ainda mais exclusivo, unindo este projeto com o Prata da Casa, onde um potente artista local ocupa o Teatro com uma série de seus trabalhos autorais e de seus parceiros.

Sejam bem vindos ao universo arrebatador de Thiago Romero.

Sobre guardados trapos e o resto do mundo

O Gamboa é minha casa. Casa que acompanha a cada ano a trajetória do Teatro da Queda, foi aqui que em 2008 vindo da cidade do Rio de Janeiro estreei o ARDE! Primeira peça do grupo em solo soteropolitano. De lá pra cá muitas obras passearam por esse palco com vista para o mar.

Para celebrar esses anos de encontro criamos sobre  guardados trapos e o resto do mundo especialmente feito para o mês de Setembro. É uma programação que celebra os encontros em tempos de tanto desencontros. Reviramos nossos guardados, nossas memorias e encontramos nossos antigos escritos friccionados com as novas trajetórias. Ocupamos o Beco dos Artistas e isso de uma certa forma reflete em nossa ocupação no Gamboa Nova.

Para esse encontro não viemos sozinhos, é importante encontrar com o outro e celebrar com o outro, por isso conosco chegam Coletivo das Liliths, Aldeia Coletivo Cênico, A Outra Companhia de Teatro, Rainha Loulou, Andrea Magnoni, Diva Box; artistas que estiveram conosco durante os meses de ocupação no Garcia e agora celebram mais uma caminhada.

Agradeço a todos os meus queridos do TEATRO DA QUEDA, companheiros de jornada e de bons encontros. Aos artistas que comigo estão ou estiveram em parceria nesses 12 anos. Agradeço a toda equipe do Teatro Gamboa Nova por mais esse presente de estar com vocês. A OxumaréRei que habita em mim. Axé! Evóe e que sigamos sempre!!

Foto: Fernando Vivas

EXPOSIÇÃO

Sobre Guardados, Trapos e o Resto do Mundo

de quarta a sábado – 16h às 20h/ domingo – 15h às 17h

Teatro da Queda

Instalação de objetos, fotos e elementos que recriam em espaço poético um inventario afetivo do grupo.

FILME

Frases de Mainha

antes das apresentações

O lado cômico e amoroso das mães baianas nos vídeos produzidos pela fanpage dos amigos Caio Cezar Oliveira e Erick Paz, que dão vida às personagens Mainha e Júnio, dos atores Sulivã Bispo e Thiago Almasy.

ESPETÁCULOS TEATRAIS

ADULTO – ESTREIAS

Anoitecidas

com Anderson Danttas, Diogo Teixeira e Sulivã Bispo

22, 23, 29 e 30/09 (qui e sex) – 20h

Borrando as fronteiras de prosa e poesia, oralidades e escritos, ficção e realidade, existem vozes adormecidas. Recriar a África, o Brasil, o homem, a mulher, o mito, o amor, o batuque do candomblé em um tempo imaterial das memorias.

Classificação: Livre

Delicado

com Genario Neto, Rodrigo Villa, Sulivã Bispo, Thiago Almasy

01, 02, 03, 08, 09, 10, 15 e 16/09 (qui a sab) 20h

04/09 (dom) 18h

Uma obra que reúne ao mesmo tempo arquivos documentais e pesquisa investigativa sobre as relações de afeto.

Classificação: Livre

INFANTIL – ESTREIA

Canção para Acordar o Léo

com Antonio Marcelo, Denise Correia, Diogo Teixeira, Felipe Pires, Leonardo Teles, Marcos Xotoko e Rodrigo Villa

17 , 18, 24 e 25/09 (sab e dom) 16h

Léo quer que o fado do dente venha visitá-lo na noite em que fica banguelo. Os pais de Serginho fazem de tudo para o filho entender que existem apenas fadas. Conheça esta empreitada cheia de descobertas e personagens diferentes.

Classificação: Livre

ESPETÁCULO CONVIDADO

Lilith’s Monster – O circo dos horrores

Coletivo das Liliths

14/09 (qua), às 20h

Experiência performática festiva que busca a celebração de todos os seres que driblam toda e qualquer lógica binária e normativa, num animado circo de horrores.

Classificação: 18 anos

MUSICAIS

Uma noite com Loulou

Rainha Loulou e Convidadas

24/09 (sáb), às 20h

Celebrando seus 15 anos de carreira, a Rainha da noite soteropolitana promove um encontro de delicias, com moda, musicas, dublagens e puro Glam!

Classificação: Livre

Diva Box

Fernando Ishiruji, Paulo Lopes e Mario Bezerra

21 e 28/09 (qua), às 20 h

Homens reinterpretando músicas pop conhecidas em vozes femininas.Todas divas. Beyoncé, Cyndi Lauper, Amy Winehouse, Spice Girls, em um show especial

Classificação: Livre

Olorin Axé

Teatro da Queda e Coletivo Aldeia

17/09 (sab) , às 20h

18/09 (dom), às 18h

O espetáculo traz em seu repertório músicas e cânticos do Candomblé em novos arranjos melódicos, mesclando a tradição dos Orins e a música contemporânea.

Classificação: Livre