Gandhi era bissexual, afirma nova biografia do líder indiano

Sem categoria
28 de março de 2011
por Genilson Coutinho

A nova biografia do líder indiano Mahatma Gandhi vai  tirar o silêncio  dos indianos com a bombástica revelação de sua bissexualidade, revelada pelo jornalista Joseph Lelyveld,  que deverá chegar ao mercado editorial ainda no mês de março.
Segundo nota divulgada no jornal britânico o líder espiritual teria se apaixonado  por Hermann Kallenbach, um alemão que emigrou para a África do Sul, apaixonou-se pelo líder indiano e se tornou um dos seus discípulos mais próximos.
Ainda no obra,  detalhes do casamento  do líder ao 14 anos  e os motivos da sua separação em 1908, além das passagens da vida do casal durante dois anos   vividos na África do Sul.
O relato do escritor trás detalhes da vida do dois, como o segredo de  Gandhi que tinha um retrato do seu amado na  cabeceira do quarto,  sem falar na promessa de amor  de que jamais olharia para nenhuma mulher com segundas intenções.
O livro batizado  “Great Soul” promete mexer com o imaginário e o silêncio dos indianos diante das revelações sobre a vida de Grandy,  assassinado em 1948.