“Game of Thrones”, a série de maior sucesso da HBO, estreia no Cinemax

Cinema, No Circuito
23 de março de 2017
por Genilson Coutinho

Pela primeira vez em um pacote básico de TV por assinatura no Brasil, o canal Cinemax apresenta a primeira temporada de Game of Thrones. A premiada produção original da HBO irá ao ar a partir do dia 28 de março, às 22 horas, com reprises aos sábados após a Sessão Máxima.

Game of Thrones, a série mais popular da história da HBO, quebrou o recorde como o programa que mais ganhou prêmios Emmy®, maior premiação da televisão americana. A série é um fenômeno de audiência, com fãs em todo o mundo.  Nos EUA, a sexta temporada (2016) teve pico de 10 milhões de telespectadores. Um fenômeno que se estende às plataformas digitais, pois Game of Thrones é o líder de citações em redes sociais quando o assunto é entretenimento. Na quarta temporada, a série ultrapassou 250 milhões de usuários que postaram sobre o tema em suas redes sociais. No 1o episódio da sexta, foram mais de 40.000 menções, somente no Brasil.

Na estreia, agora no Cinemax, o canal fará uma programação especial: Game of Thrones será exibido no idioma original com legendas e terá apenas um corte publicitário, exclusivamente dedicado aos patrocinadores; algo inédito para um canal comercial. “Queremos com Game of Thrones proporcionar ao telespectador não somente um conteúdo premium, mas também uma experiência premium de ver TV.”, comenta Alexander Salas, gerente geral do Cinemax.

E ainda, ao final de cada episódio, o telespectador será convidado a acessar o canal do Cinemax Brasil no YouTube para conhecer os segredos por trás das câmeras da série. Ao todo foram produzidos 10 vídeos com diversos conteúdos inéditos.

O Cinemax também leva o entretenimento premium aos telespectadores com as estreias simultâneas  com a HBO de atrações como o primeiro episódio da nova série original da HBO Latin America O Jardim de Bronze e a estreia da sétima temporada de Game of Thrones. O Cinemax exibe ainda filmes que são sucessos de bilheteria como Mad Max: Estrada da Fúria, Interestelar e Terremoto – A Falha de San Andreas.