Música

No Circuito

Gal Costa é homenageada em show da cantora Claudia Cunha na Estação Rubi

Genilson Coutinho,
12/09/2023 | 10h09
Foto: Ayumi

Acompanhada pelos músicos Marco de Carvalho (piano) e André Becker (flauta/sax), a intérprete paraense/baiana Claudia Cunha canta o repertório romântico e sentimental da musa da Tropicália, a baiana Gal Costa, no show Tudo que é Amor Parece com Você, nos dias 22 e 23 de setembro, às 20h, dentro da Temporada 2023 do projeto Estação Rubi, no Wish Hotel da Bahia.

São canções para cantar junto e celebrar o amor, a primavera e o legado extraordinário de Gal, que nasceu no mês de setembro. Musa irretocável e eterna, para quem Claudia já dedica, há mais de dez anos, o show Solar, focado na fase mais rock’n’roll da baiana.

Agora, Claudia se debruça sobre um repertório mais apaixonado e romântico de uma das maiores vozes da MPB que, infelizmente, nos deixou em novembro do ano passado.

“Em 2012, eu estreava Solar e tive a chance, inclusive, de cantar pra ela no estúdio da TV Bahia. Em 2023, senti o desejo de cantar as canções mais sentimentais e que giram em torno do amor, seus caminhos e descaminhos. Surge assim Tudo que é Amor Parece com Você, um show mais intimista pra cantar junto e confirmar a artista de alcance e carreira inigualável que foi Gal”, conta Cunha.

Minibio – Artista de destaque da cena musical de Salvador, Claudia reside e desenvolve sua carreira musical na Bahia desde 1996. Formada em música pela Universidade Federal da Bahia, suas apresentações têm sido levadas aos mais importantes teatros e projetos artísticos da capital e interior, além de dividir o palco com consagrados nomes da MPB como João Bosco, Gilberto Gil, Moraes Moreira, Geraldo Azevedo, Paulinho Boca, Xangai e outros.

Seu primeiro CD Responde à roda (2009) é resultado do Prêmio Braskem de Música. Esse trabalho foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira 2010 como Melhor Cantora (Categoria Regional). Seu percurso elogiado como intérprete lhe rendeu ainda os três prêmios mais destacados da área musical da Bahia: Prêmio Braskem Cultura e Arte 2007 (Música); Troféu Caymmi 2006 e o X e V Festival de Música da Educadora FM 2007 e 2012 (ambos como Melhor Intérprete). 

Estação Rubi – O projeto Estação Rubi está de volta com a Temporada 2023, mostrando a pluralidade da sua curadoria, sempre com propostas musicais sofisticadas e diferenciadas, e desta vez concentrando sua programação nos meses de setembro a dezembro deste ano.

A seleção de shows vai do instrumental do virtuoso músico gaúcho Yamandu Costa, passa pelo pop de Luiza Possi, um dos destaques mais promissores da nova geração da música brasileira, já com oito álbuns lançados, e chega ao jazz refinado da italiana Mafalda Minnozzi, que comemora 35 anos de carreira e estará acompanhada pelo guitarrista novaiorquino Paul Ricci.

O público também vai poder assistir a Uma Noite para João…Donato, show inédito e criado exclusivamente para o Estação Rubi, em homenagem ao mestre acreano João Donato, com os músicos baianos Alexandre Leão e Joatan Nascimento, desta vez com a participação especialíssima da cantora Jussara Silveira.

E a Estação Rubi traz ainda o encontro de dois virtuoses: o guitarrista baiano Armandinho Macêdo e o violonista franco-brasileiro Marcel Powell, que se reúnem para homenagear Baden Powell, pai de Marcel e considerado o maior violonista brasileiro de todos os tempos.

A ideia da dupla é misturar as linguagens musicais, onde a fantástica escola violonística de Baden, habilmente trazida com maestria por Marcel, se funde com a linguagem dos trios elétricos da Bahia criada por Dodô e Osmar, e continuada com genialidade por Armandinho.

O projeto Estação Rubi é uma produção da Nace – Núcleo de Ações Culturais Estratégicas e conta com apoio da Eletromidia Salvador, GFM 90.1, ibahia, Shopping Barra, Nova Brasil e Wish Hotel e Resorts.

Toda a programação – com dias, horários e valores – pode ser encontrada no site estacaorubi.com.br.

*Vendas pelos telefones WhatsApp: (71) 9922-4545 e 9692-4546.

Serviço:

O quê: Tudo que é Amor Parece com Você – Claudia Cunha

Onde: Estação Rubi – Wish Hotel da Bahia

Quando: 22 e 23 de setembro de 2023

Horário: 20h

Valor: couvert-artístico R$ 100