Gabriel Texeira é o novo coordenador do Núcleo LGBTQ da Secretaria de Direitos Humanos do Estado

Notícias
19 de abril de 2019
por Genilson Coutinho


O psicólogo Gabriel Teixeira é o novo coordenador do Núcleo LGBTQ  da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Governo do Estado da Bahia.
Liderança do movimento negro e ativista LGBTQ, Gabriel foi nomeado na última quinta-feira (18).
Na próxima segunda-feira, o coordenador inicia o planejamento para as ações de sua gestão.

Sobre Gabriel Teixeira :

Gabriel Teixeira, negro, militante e ativista do movimento LGBT, é também Ogan do candomblé. É nascido em Salvador, signo de áries. Psicólogo Social formado pela UNIFACS, onde iniciou sua militância em defesa dos direitos da população LGBT+.
Foi conselheiro na primeira e segunda gestão do Conselho Estadual de Políticas para a população LGBT no Estado da Bahia.
Atua em defesa dos direitos humanos, tendo atuado ainda na socioeducação e no movimento em defesa do direito das pessoas com deficiência, na SUDEF/SJDHDS.

O anuncio da nomeação de Teixeira foi celebrado pelo movimento negro . Confira abaixo a nota do Coletivo de Entidades Negras .

COLETIVO DE ENTIDADES NEGRAS PARABENIZA NOVO COORDENADOR LGBT DO ESTADO DA BAHIA

O Coletivo de Entidades Negras – CEN ficou muito feliz e vem a público parabenizar o seu militante Gabriel Teixeira, Coordenador Estadual LGBT desta instituição nacional do movimento negro brasileiro, pela nomeação publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 18, para o cargo de Coordenador LGBT da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) do Governo do Estado da Bahia.

Militante dedicado às lutas sociais em defesa da população negra, das mulheres, dos mais pobres e dos segmentos vulnerabilizados e da populaçao de gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais, intersexuais e outros (LGBTQI+), Gabriel Teixeira é um psicólogo de atuação firme.

Além de atuar com as medidas de socioeducação de jovens e adolescentes na FUNDAC e da militância dedicada ao Coletivo de Entidades Negras, atuou com dedicação total como psicólogo e como Coordenador Executivo da Central Integrada de Alternativas Penais (CIAP), projeto executado pelo CEN na Secretaria Estadual de Assistência Penitenciária e Ressocializado (SEAP), mais diretamente na CEAPA, e que consiste no acompanhamento das audiências de custódia e das pessoas que respondem processo em liberdade.

Com a certeza de que a SJDHDS ganha com essa nomeação, o CEN deseja sucesso e vida longa ao novo Coordenador LGBT do Governo do Estado da Bahia. Nossa luta não vem de agora e nossa vitória não será por acaso!

Coordenação Geral do Coletivo de Entidades Negras – CEN