Gabriel Lobo leva boa comida a Guarajuba em projeto de Verão

Gastronomia, No Circuito
21 de dezembro de 2015
por Genilson Coutinho

wGabriel Lobo

Um dos chefs mais celebrados de 2015, o jovem Gabriel Lobo não deu o ano como encerrado ainda. À frente da cozinha do Amadinho – onde é sócio de Edinho Engel –, no Mercado do Rio Vermelho, e da Associação de Food Trucks, da qual é presidente, ele ainda encontra espaço na agenda para encabeçar mais um projeto, o Vila da Estação, desta vez em Guarajuba, no Alto Verão do Litoral Norte.

No dia 29 de dezembro, Gabriel lança, com apoio do amigo Uran Rodrigues, a novidade com desfile (com produção de Tamy Oliveira, do Salvador Hype) e show de Igor Liberato. Um velho vagão de trem de madeira será palco das peripécias gastronômicas do chef que, além de saladas, carpaccio de polvo, croquetes artesanais e pizzas no forno a lenha, oferecerá um menu de bebidas, de cervejas artesanais a vinhos e espumantes, montando no local um pequeno empório.

A ideia de Gabriel é que o projeto se estenda até a primeira quinzena de janeiro com programação musical diária, movimetando Guarajuba, um dos destinos mais procurados do Litoral Norte baiano no Verão.