Fúria de Titãs 2 :DEUSES TAMBÉM MORREM

Sem categoria
8 de abril de 2012
por Genilson Coutinho

Depois do mal sucedido Fúria de Titãs, esperava-se que o segundo filme não fosse vir tão cedo, mas… dois anos depois do primeiro, Fúria de Titãs 2 veio com a nova direção de Jonathan Liebesman para tentar agradar.

Dessa vez, na interessante cultura mitológica, o semideus Perseu (Sam Worthington) filho de Zeus (Liam Neeson) tenta levar uma vida normal de pescador ao lado de seu filho Helius. Zeus tenta alertá-lo que há um perigo iminente, mas o mesmo se recusa a lutar até descobrir que Zeus foi capturado pelo próprio filho Ares (Édgar Ramírez) – o deus da guerra (logicamente, irmão de Perseu) e por Hades (Ralph Fiennes). O plano é roubar a força de Zeus e ressuscitar o deus Cronos que depois aparece gigantemente no melhor estilo vilão de Power Rangers. Para impedir a destruição do mundo, Perseu reúne a Rainha Andrômeda (Rosamund Pike), o também semideus Argenor (Toby Kebbell) – filho de Poseidon e o Deus caído Hefesto (Bill Nighy).

À procura de Zeus, os personagens parecem personagens de videogame tendo que enfrentar labirintos e alguns monstros, como os ciclopes e Minotauro. Não se sabe porque a rainha Andrômeda foi junto enquanto Argenor também só foi para fazer piadinhas (sem graça) e levar descontração para a difícil missão de salvar o mundo. Péssimo! Apesar disso, Perseu protagoniza algumas boas cenas de ação que, com os efeitos especiais e o uso do 3D, conseguem prender um pouco a atenção do espectador.

Os atores não se destacam e o roteiro assinado por Dan Mazeau e David Johnson tem uma história fraca e cheia de buracos. Se não fosse o 3D eu até diria que Fúria de Titãs 2 é um filme desprezível.

  George Araújo – Colunista de Cinema

Publicitário, Blogueiro, twitteiro e cinéfilo de plantão. Trabalha na área de criação gráfica e com mídias sociais e é idealizador do BlogayrosCamp.