Furdunço promete agitar o Circuito Osmar nesta sexta-feira (24)

Música, No Circuito
24 de fevereiro de 2017
por Genilson Coutinho
yaaaaaaa
Depois de arrastar uma multidão no último domingo (19), no Circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra), o Furdunço volta a animar o público nesta sexta-feira (24), no Circuito Osmar (Centro). A partir das 14h, 29 atrações prometem levar para a rua a tradição e a homenagem ao folião pipoca, dentre eles As Ganhadeiras de Itapuã, Armandinho, Dodô e Osmar, Alavontê e BaianaSystem, além de novas atrações como a dupla Juan e Ravena.
Com a Fobica – o primeiro Trio Elétrico, criado em 1950 – o grupo Armandinho, Dodô e Osmar vai levar músicas dos antigos carnavais, além da mais nova canção que reverencia o folião pipoca: “Pra quê corda?”. Para Armando Macedo, um dos integrantes, o Carnaval é dedicado ao “povão”, que curte a essência da festa.
“Estamos resgatando aquilo que foi colocado por Dodô e Osmar nas ruas: o trio elétrico para aquele povo que não tinha clube e, hoje, não tem camarote. São mais de 1 milhão de pessoas na folia. Esse é objetivo do Carnaval, fazer a animação do povão na rua. É um grande resgate que só vem engrandecer e fazer o nosso Carnaval cada vez mais do povo”, observou, entusiasmado.
Pela primeira vez com minitrio, As Ganhadeiras de Itapuã também vão levar para a rua muita animação. “Peguem os seus turbantes e vamos conosco. Vamos estar com nossos tabuleiros e latas d’água”, disse a integrante Verônica das Virgens. As Ganhadeiras vão levar ainda convidados que estarão com elas desfilando no chão. “São pessoas que sonharam conosco e terão um dia de ganhadeiras”.
Para a sensação infanto-juvenil, a dupla Juan e Ravenam promete uma apresentação inesquecível com uma mistura do axé e do reggae. Para esse Carnaval, os irmãos apostam na canção “Trança no cabelo”, que traz nos versos mensagem de positividade e alegria. “‘Trança no cabelo’ se refere às tranças que nós dois temos. Dentro da música falamos de viajar, de amor e de harmonização com o mundo”, salientou Ravena.