Fundo Positivo, seus integrantes e suas ações durante a pandemia estão na próxima live da Agência Aids

Comportamento, Social
8 de setembro de 2020
por Genilson Coutinho

O Fundo Positivo, tem uma missão muito especial: mobilizar recursos para financiar centenas de Organizações da Sociedade Civil (OSC) que se dedicam a fortalecer ações de prevenção, assistência e garantia dos direitos humanos das pessoas que vivem e convivem com HIV e com hepatites.

A instituição não nasceu com o intuito de oferecer serviços diretos à comunidade, e sim apoiar as OSC que desempenham este papel. O Fundo Positivo se dedica à mobilização de recursos por meio de diversas fontes financeiras de apoio, recursos esses que serão destinados a essas OSC. Os repasses destes recursos  feito por meio de editais públicos, proporcionando que todas as organizações interessadas possam ser beneficiadas em todo o território nacional.

Por “mobilização de recursos” entende-se não é apenas a captação financeira ou de materiais e de serviços, mas, principalmente, a adesão de pessoas e da conquista de novas parcerias. Afinal, o Fundo deseja uma real e efetiva mobilização da sociedade através da ampliação da base social de apoio à causa do HIV/Aids e hepatites virais.

Porém, boa parte destas organizações vêm enfrentando dificuldades financeiras e técnicas que comprometem a continuidade do seu trabalho social. Com a chegada do coronavírus, essa situação se agravou.

Como o Fundo Positivo vem se articulando para continuar auxiliando essas organizações durante a pandemia da COVID-19?

Isto você vai saber na próxima live da Agência Aids: O trabalho do Fundo Positivo em destaque nesses tempos de pandemia.

Conheça os convidados que se juntarão à jornalista Roseli Tardelli nessa conversa na próxima terça-feira, 8, a partir das 21 horas:

Harley Henriques – Coordenador Geral do Fundo Positivo

Administrador de empresas com mestrado em Gestão e sustentabilidade de OSC, militante no campo social do enfrentamento à epidemia de HIV/AIDS há mais de 29 anos, captador de recursos, um dos fundadores da ABCR e líder Avina e fellow Ashoka.

Élida Miranda – Gerente de Projetos do Fundo Positivo

Pedagoga e pós-graduada em Políticas Públicas pela PUC-SP. Atuante na área de direitos humanos desde a adolescência, coordenando diversos trabalhos no campo. Foi conselheira nacional de juventude por duas gestões representando o Geledés – Instituto da Mulher Negra e coordenadora do projeto de comunicação para os direitos humanos da Fundação Fundo Brasil de Direitos Humanos. Faz parte da Coordenação Executiva do Fundo Positivo e responde pela área de Coordenação de Projetos da instituição.

Além deles, terão participação na live o representante de uma empresa que apóia os editais do Fundo Positivo e uma ONG que é auxiliada pela institituição.

Serviço:

Live: “O trabalho do Fundo Positivo em destaque nesses tempos de pandemia”

Quando: Terça-feira, 8 de setembro de 2020

Horário: 21h

Para acompanhar, basta acessar os links abaixo:

– TV Agência Aids: agenciaaids.com.br (na parte inferior da homepage)

– Facebook: https://urless.in/mMLC0

– Youtube: https://youtu.be/1oFm9UDeIWw

Deixe seu comentário

Sem comentários, seja o primeiro.