Fundação Pedro Calmon participa da Semana Vermelha de Luta contra HIV/AIDS

AIDS em pauta, Comportamento, Social
24 de novembro de 2015
por Genilson Coutinho

Dados do boletim epidemiológico do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde informam que desde o início da epidemia da Aids no Brasil, em 1980, até 2014, o Brasil registrou 757.042 casos de Aids. Buscando realizar ações preventivas para o combate à Aids, a Fundação Pedro Calmon/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SEBP), participa da Semana Vermelha de Luta contra o HIV/AIDS, do dia 1º a 4 dezembro. A iniciativa integra as atividades do Grupo de Apoio à Prevenção à Aids da Bahia (GAPA – BA).

Duas unidades da FPC estão programadas para receber as ações da campanha, que são abertas ao público. No dia 1º, das 14h às 17h, a Biblioteca Pública Thales de Azevedo contará com auxílio de profissionais de saúde que fornecerão orientações sobre tratamento e prevenção da Aids. Além disso, uma estrutura para testagem rápida de HIV e sífilis será montada, e ainda haverá distribuição de preservativos. A unidade voltará a receber no dia seguinte as mesmas ações tanto pela manhã, a partir das 9h, quanto pela tarde, 14h.

Nos dias 3 e 4, o público poderá participar do mesmo evento na Biblioteca Pública do Estado (Barris), sempre nos horários de 9h e 15h. A unidade ainda contará com apresentação do Teatro de Jovens do GAPA-BA, no dia 3, pela tarde.
Confira a programação das ações em Salvador .