Fundação Casa de Jorge Amado abre exposição em shopping de Salvador

Arte e Exposições, No Circuito
28 de outubro de 2015
por Redação

O Pelourinho, em Salvador, já foi cenário de diversas obras do escritor Jorge Amado (Foto: Acervo Zélia Gattai/Fundação Jorge Amado)

O acervo documental da Fundação Casa de Jorge Amado ficará à mostra para a população na exposição Jorge, Amado e Compartilhado, a partir do dia 27 de outubro, no Shopping da Bahia. A exposição reúne documentos que cobrem um período que vai de 1932 até os dias atuais, e é constituído de revistas, periódicos, manuscritos bibliográficos, correspondências, fotografias, vídeos e cartazes, assim como de prêmios e objetos que se relacionam com o romancista. A mostra da Fundação Casa de Jorge Amado, uma das 15 instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA), segue até o dia 09 de novembro.

Esse acervo tem sido objeto de renovado interesse de milhares de visitantes e admiradores de sua produção literária, bem assim de expressivo número de pesquisadores da Bahia, do Brasil e do exterior, garantindo uma importante contribuição para o desempenho e para a expansão e fortalecimento da cultura literária e preservação da memória histórica, política e cultural do país.

A Fundação Casa de Jorge Amado foi criada a 2 de julho de 1986 com o propósito de tornar-se um centro de documentação encarregado de gerir, preservar e divulgar o acervo de documentos relativos à vida e à obra do escritor Jorge Amado.

SERVIÇO

Exposição Jorge, Amado e Compartilhado

Quando: De 27/10 a 09/11/2015, de 9h às 22h

Endereço: Shopping da Bahia – Praça Luiz Gama

Quanto: Grátis

Mais informações: 71 3321-0122

Site: http://www.jorgeamado.org.b

Quanto: Grátis

Mais informações: 71 3321-0122

Site: http://www.jorgeamado.org.br