Funceb abre exposição coletiva do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger

Arte e Exposições, No Circuito
8 de outubro de 2019
por Genilson Coutinho
Fotografias de Ana Mendes (Maranhão), Daniel Moreira Soares (Minas Gerais) e Eriel Araújo Santos (Bahia), vencedores das três categorias do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger, estarão reunidas em exposição coletiva ao lado das obras dos 12 artistas selecionados na sétima edição do concurso.
A abertura da exposição com os 15 conjuntos fotográficos acontecerá na próxima terça-feira (8), às 19h, no Palacete das Artes, bairro da Graça, em Salvador.
A visitação da Exposição Coletiva acontece de 9 de outubro a 24 de novembro, de terça a sexta-feira (13h às 19h), sábado e domingo (14h às 18h), na Sala Mário Cravo Junior, no Palacete das Artes.
d
Foto: Ana Mendes
Visita Guiada e Roda de Conversa
 

Dando continuidade às ações da Premiação, estão agendadas duas visitas guiadas na Exposição Coletiva do Prêmio Pierre Verger. As visitas acontecerão dias 9 e 23 de outubro, às 15h, no Palacete das Artes, com artistas participantes da exposição e membros do júri.

Na quarta-feira (9), às 19h, ainda acontecerá a roda de conversa Narrativas Polifônicas com os membros do júri e os premiados do concurso. A ação acontecerá no Palacete das Artes.
s
Foto: Eriel Araújo
 
Premiação
O Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger, realizado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia, premiou três fotógrafos brasileiros com o valor de R$ 30.000,00 em três categorias. Daniel Soares venceu a categoria Ancestralidade e Representação com a obra Vale das Ocupações; Ana Mendes venceu a categoria Fotografia Documental com a obra Pseudo Indígenas; e por fim, o baiano Eriel Araújo venceu a categoria Trabalhos de Inovação e Experimentação com a obra Imagem-Concreto.
Além da exposição coletiva, os três premiados e 12 selecionados para menção honrosa integram também o Catálogo o Prêmio, que será lançado ainda este ano.
Serviço:
Prêmio Pierre Verger: Abertura da Exposição Coletiva
Quando: 8 de outubro (terça-feira), às 19h
Visitação: 9 de outubro a 24 de novembro, de terça a sexta-feira (13h às 19h), sábado e domingo (14h às 18h), na Sala Mário Cravo Junior

Roda de Conversa – Narrativas Polifônicas
Quando: 9 de outubro (quarta-feira), às 19h

Visitação guiada à exposição
Quando: 9 e 23 de outubro, às 15h

Local: Palacete das Artes (R. da Graça, 284 – Graça)
Atividades abertas ao público