Frutas Tropicais são inspirações do 12º Festival de Cultura e Gastronomia em Praia do Forte

Gastronomia, No Circuito
29 de novembro de 2017
por Genilson Coutinho
Chuca Cardoso - Filé com Molho de Frutas

​Prato elaborado pela chef Chuca Cardoso – Filé com molho de frutas tropicais, mil folhas de batatas e gruyère

Os melhores chefs de cozinha de todo o Brasil promoverão, de 30 de novembro a 10 de dezembro, o Tempero no Forte – Festival de Cultura e Gastronomia, realizado pela 12ª vez, em Praia do Forte. Este ano, o tema escolhido foi Frutas Tropicais, e mais de 30 estabelecimentos entre restaurantes, hotéis e pousadas vão oferecer o melhor da culinária local para turistas, visitantes e quem aprecia uma boa comida.

A chef Chuca Cardoso é responsável pela criação de um prato no Restaurante Vila Gourmet, do Hotel Via dos Corais. Ela vai preparar um Filé com molho de frutas tropicais, mil folhas de batatas e gruyère. Já o chef Isaías Neries é responsável pela criação de dois pratos no Restaurante Vila Gourmet, da Pousada Sobrado da Vila. São eles: frutas tropicais com mix de folhas ao molho de mostarda em grãos e filé mignon em carvão de frutas tropicais com molho de umbu.

CHEFS

Chuca Cardoso (Bahia)

Há mais de 15 anos se dedica à gastronomia. Foi sócia/chef de cozinha do restaurante Joana Francesa, em São Paulo, considerado o melhor restaurante de comida brasileira pela Veja em 2001. Desde 2004 se aprimora nos sabores da cozinha italiana em uma série de intercâmbios gastronômicos. Atualmente, mantém uma Fábrica Artesanal de massas e é consultora.

Isaias Neries (RJ/BA)

O chef Isaias Neries é de Santo Amaro da Purificação, terra de Caetano e Maria Bethânia, na Bahia. Mas atua em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, na cozinha do Hotel Parador Lumiar. Eleito chef revelação e a melhor feijoada da região serrana e entre as 10 melhores do Rio, participou do jantar de gala do Big Brother Brasil e do Dinner in The Sky – jantar nas alturas. É participante ativo também em quatro edições da BioFach, feira de produtos orgânicos em Nuremberg, na Alemanha.