Frases de Mainha confirma segunda temporada e comemora um ano de lançamento da série

No Circuito, Teatro
28 de junho de 2017
por Genilson Coutinho

Nesta quinta (29), Frases de Mainha comemora o lançamento do primeiro episódio da série protagonizada pelos atores Sulivã Bispo e Thiago Alamasy, Mainha e Junior, respectivamente. A série traz de forma cômica o dia-a-dia de mãe e filho e faz homenagem às mães baianas. Idealizada pelos amigos Caio Cezar Oliveira e Erick Paz, Frases de Mainha tem muitos motivos para comemorar.

A primeira temporada de Frases de Mainha durou de junho a dezembro. Teve todos os seus 25 episódios viralizados na web, personagens que o público mostrou grande carinho, alguns bordões na boca do povo e ótimos números de envolvimento nas redes sociais. Só no Facebook são mais de 300mil curtidores e milhões de visualizações.

A qualidade do conteúdo produzido e a grande receptividade do público renderam algumas parcerias importantes. O grupo destaca, entre vários trabalhos, que vêm desenvolvendo desde o começo do ano, uma forte parceria com o governo do estado para contribuir, através da cultura, para o desenvolvimento da Bahia. Nos últimos seis meses, Frases de Mainha veiculou vídeos especiais em suas redes com temáticas voltadas para o carnaval da Bahia, turismo e implantação do metrô.  Recentemente, Sulivã Bispo levou a personagem Mainha para o programa “Prêmio MultiShow de Humor”.

Agora, o grupo afirma que voltou todas as suas forças para a produção da segunda temporada da série e para a estreia de um espetáculo de teatro uma vez que já vem fazendo pequenos shows para entender como o público reage a mais esse formato.

A segunda temporada:

Frases de Mainha tem retorno marcado para o mês de julho. O grupo traz algumas informações exclusivas sobre o que tem preparado para o público.

“Dessa vez, queremos fazer episódios com mais locações externas. Estamos buscando parcerias que nos abram portas para filmar em locais diferentes. Temos, por exemplo, um roteiro que acontece dentro de um mercado. Sabe daquela frase ‘na volta a gente compra’? Não há lugar  melhor para destacar essa frase.” Conta Caio Cezar Oliveira, produtor e assessor de comunicação.

Nos novos roteiros há novas personagens como familiares de Mainha, amigos e algo que muita gente tem esperado: o rosto de Cintia vai ser revelado. O mistério girou em torno da primeira temporada desde que ela foi citada pela primeira vez.

“Mainha vai estar ainda mais chique! A boutique Dress Coração (@dressboutiquee) é nossa parceira nessa nova temporada e vai vestir Mainha em todos os episódios”. Revela Sulivã Bispo, ator.

O grupo ainda busca mais parcerias para filmar outros episódios. Buscam parceiros que articulem locações, figurino masculino e alimentação de equipe durante filmagens, principalmente por causa dos novos ambientes.

“Com relação às técnicas de filmagem, fotografia e redes, o início da segunda temporada devolve a Frases de Mainha o que o público tem pedido tanto: cortes dinâmicos, com uma estética estilo novela, clara, priorizando a fotografia, para continuar com identidade própria dos vídeos do canal e principalmente com a cara das Mainhas”. Conta Erick, Designer e videomaker.

“Imagine Mainha indo buscar Junior no meio de uma rave! Essa foi a primeira cena da segunda temporada que filmamos e ficou muito engraçada. Queremos trazer cenas inusitadas para essa nova temporada e estamos felizes com o que temos conseguido fazer até aqui.” Thiago Almasy, ator.

O grupo ainda está em fase de produção e promete que em breve vai soltar o primeiro teaser da segunda temporada série.

O que poucas pessoas sabem:

O grupo começou a filmar os primeiros episódios no calor das histórias que eles inventavam na hora, com histórias de suas mães e frases de fãs que rendiam um roteiro inteiro. A cadela Xuxa não estava nos roteiros e apareceu despretensiosamente em algumas cenas até que os produtores perceberam que o publico gostava da “atuação” da cadelinha. No começo, o numero de equipamentos para filmar a série era reduzido, então demorava muito mais tempo para filmar as cenas e captar o áudio. A personagem Cintia apareceu de uma fala improvisada de Sulivã e acabou sendo regularmente citada por ter caído no gosto do público. Para finalmente fazer um episódio com uma paquera de Junior, a equipe pensou muito tempo em como construir a personagem, até mesmo o nome foi pensado durante toda uma manhã junto com a atriz. Frases de Mainha procura valorizar atores baianos, principalmente negros para participar da série. A primeira temporada teve tantos roteiros que não foi possível filmar todos. Por causa da agenda apertada os episódios eram filmados e editados semanalmente. O grupo já chegou a filmar de madrugada. Para realizar o episódio “Paredão no Carro de Mainha” foi preciso chamar reforços técnicos para captar áudio e filmar com mais câmeras.

Redes:

www.facebook.com/asfrasesdemainha

www.instagram.com/asfrasesdemainha

www.youtube.com/asfrasesdemainha