Fotógrafo francês no Conversas Plugadas

Sem categoria
31 de agosto de 2011
por Genilson Coutinho


O convidado do próximo Conversas Plugadas (palestra de acesso gratuito, que acontece em 12/09, na Sala do Coro do TCA) é Stéphane Couturier, um dos mais importantes nomes da fotografia francesa, que estará pela primeira vez na Bahia (antes, ele já esteve em Brasília). Ele questiona a experiência do olhar e da observação da paisagem urbana a partir de uma técnica de sobreposição, que consiste em unir duas fotos através de montagem, gerando uma terceira imagem. Couturier já expôs nas Bienais de Moscou (Rússia) e Havana (Cuba), no Museu Georges Pompidou e na Biblioteca Nacional de Paris (ambos em Paris) e no Centro Nacional de Fotografia dos EUA (em Nova York).

Conversas Plugadas – projeto que visa promover o intercâmbio da sociedade com profissionais das artes. Já teve como convidados como Claudia Raia (atriz), Jum Nakao (estilista e artista plástico) e José Eduardo Agualusa (escritor angolano). No bate-papo do dia 12, Stéphane vai falar – com tradução para o português – sobre sua obra/história e sobre a residência artística em Salvador, em parceria com o baiano João Milet Meirelles. A conversa vai ter a participação de Irène Kirsch (adida cultural da França em Salvador).

 Patrocínio: Bureau Salvador/Consulado Geral da França para o Nordeste, Trapiche Barnabé e Institut Français. Apoio: Pousada des Arts e Agência Péck. Realização: TAG Arts e TCA/Funceb/Governo da Bahia.

 SERVIÇO:

Conversas Plugadas com Stéphane Couturier

Data: 12/09 (segunda-feira);

Horário: 19h;

Local: Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA);

Ingresso: gratuito (acesso ao público a partir de 1 hora antes do espetáculo. Sujeito a lotação do espaço);

Mais informações: 3117-4883/ 4884.