Fotógrafo baiano Mário Edson lança calendário 2016 e mostra fotográfica com o tema Cuba

Arte e Exposições, No Circuito
10 de dezembro de 2015
por Genilson Coutinho

Cuba_Um Olhar Brasileiro (2)

O fotógrafo, artista plástico e curador artístico Mário Edson lança nesta sexta-feira, 11, a partir das 20h na galeria do restaurante Póstudo o calendário 2016 do Ateliê da Fotografia. Com o tema CUBA, o fotógrafo baiano traz para essa próxima edição uma visão de Havana e seus arredores sem se deixar envolver por qualquer aspecto político e social, mas com um olhar apurado sobre a cidade, seus costumes, comportamentos e arquitetura.

Para acompanhar o lançamento do calendário, Mário Edson programou também um show do cantor cubano Alexey Martinez e a abertura de sua mostra, com a apresentação de 49 imagens distribuídas entre os temas arquitetura, pessoas e curiosidade. Com o intuito de proporcionar uma experiência ainda mais sensorial, as imagens expostas estarão dispostas em suportes de madeira de demolição assinadas pelo artista plástico César Veloso, numa tentativa de diálogo com a arquitetura, o clima e a nostalgia de Havana.

Comemorando catorze anos em 2016, o calendário do Ateliê da Fotografia é lançado e distribuído em Salvador pelo fotógrafo Mário Edson. Fruto de um tema escolhido ao longo de cada ano e que a principio teve seu foco em temas regionais e culturais, ganhou desde 2008 o mundo e passou a conectar olhares estrangeiros aos costumes e cultura local, estabelecendo um diálogo sofisticado na tentativa de universalizar seus registros.

Serviço –

Mostra fotográfica e lançamento de calendário 2016

11 de dezembro de 2015

A partir das 20h

Galeria do restaurante Póstudo | Rua João Gomes 87, Rio Vermelho