Fotógrafa registra 100 pênis e aborda o universo masculino em livro

Notícias
5 de junho de 2017
por Genilson Coutinho

1jun2017---fotografa-registra-100-fotos-de-penis-para-mostrar-a-realidade-do-corpo-masculino-1496343076360_615x300

Na busca para compreender o universo masculino, a fotógrafa Laura Dodsworth, partiu em uma verdadeira odisseia por esse universo, na busca de seu intento. Entretanto, para conseguir o resultado esperado, ela precisou fotografar 100 pênis, que foram registrados no livro “In Manhood: The Bare Reality”. Para tanto, ela partiu do velho questionamento: há ligação entre o pênis e a masculinidade do homem?

Habituada a trabalhar com o público feminino, Dodsworth conta que “precisava ouvir as histórias dos homens para poder entender a masculinidade”. Desse modo, teve início seu projeto com os primeiros modelos sendo conhecidos da mesma. Então, vieram os conhecidos dos conhecidos, até que a coisa toda degringolou.

“Alguns homens estavam felizes de tirar a roupa e andavam normalmente na frente da câmera. Outros ficaram nervosos. E eu fiquei emocionada com alguns deles, que estavam ali para mostrar suas cicatrizes de um câncer ou relevar a vergonha que sentiam de seus corpos. Alguns era relaxados, outros orgulhosos”, relata.

Ao Metro, Laura disse que, assim como as mulheres, os homens também se sentem pressionados sobre como seus corpos se parecem para as outras pessoas: “Eu não tinha ideia de quantos homens tinham certa ansiedade e insegurança sobre o tamanho de seu pênis ou algum aspecto de seu desempenho”.

“Eu sabia, quando comecei o livro, que eu seria surpreendida, maravilhada e inspirada por eles. Mas a gente nunca sabe as histórias que vai ouvir. Eu fiquei surpresa pela honestidade. Não acho que homens têm muitas oportunidades de serem honestos e diretos sobre suas vidas e seus sentimentos. Nunca ouvi homens falando dessa maneira. Alguns daqueles homens disseram que nunca falaram sobre isso com ninguém, inclusive parceiras (os)”, destacou.

Confira um vídeo (em inglês) sobre o projeto:


Da Capa