Fotógrafa baiana empodera corpos em diálogo com a dança

Arte e Exposições, No Circuito
29 de novembro de 2017
por Genilson Coutinho

A fotógrafa Rose Nascimento fará parte da Transluzi, festa que faz parte do circuito Circulô de dança, onde suas duas exposições Eles por Ela – que trata das delicadezas das relações entre corpos masculinos – e [Entre]linhas: Feminino Corpo – sobre a potência universal das mulheres, comporão os ambientes do evento.

 O público poderá acompanhar  seu trabalho junto com espetáculos, performances, oficinas e outras propostas audiovisuias da festa, no dia 02 de dezembro, das 18h às 22h, no Cine Teatro Liceu (Rua Saldanha, 14, Pelourinho), gratuito.

 “O interesse surgiu a partir do momento que tive acesso a proposta da festa, percebi que havia diálogo com questões de gênero e empoderamento feminino, que dialogam diretamente com os meus dois trabalhos” – explica Rose, que aceitou o convite do dançarino Caique Melo.

As exposições serão separadas por ambientes. Serão apresentadas 22 imagens para o ensaio Eles por Ela que irá ocupar o Foyer principal do espaço. Já [Entre]linhas: Feminino Corpo formará uma espécie de cenário, com 42 imagens projetadas na pista no decorrer do evento.

Sobre a Festa Transluzi: trata-se de uma ‘obra artística festiva’, uma intervenção coletiva organizada pela Escola de Dança da Funceb e seus alunos. É um espaço para jovens, travestis, mulheres, bissexuais, agitadores culturais, lésbicas, negras(os), gays, transexuais, queers e cis.

Vale lembrar que a fotógrafa Rose Nascimento vem participando ativamente de eventos como este em Salvador, aproximando seu trabalho com o universo das Artes Cênicas e levantando novos olhares sobre o nu e os corpos.

 Serviço:

O que: Exposições da fotógrafa Rose Nascimento na Festa Transluzi

Quando: 02/12/2017, das 18h às 22h

Onde: Cine Teatro Liceu – Rua Saldanha, 14, Pelourinho

Quanto: Gratuito

Para saber mais: https://www.facebook.com/rose.nascimentooo

                        http://ronascimentolima.wixsite.com/fotografia/sobre-rose

Realização: Rose Nascimento em parceria com o Circuito Circulô