Fórum Mundial de Direitos Humanos abre inscrições para participantes individuais

Redação,
31/10/2013 | 09h10

Todas as pessoas interessadas podem participar do Fórum Mundial de Direitos Humanos – FMDH, que será realizado em Brasília de 10 a 13 de dezembro de 2013.

Para assistir às conferências, aos debates, participar das atividades autogestionadas e visitar as mostras e feiras é preciso se inscrever aqui:

As inscrições de participantes individuais ficarão abertas no site do FMDH até o dia 9 de dezembro, um dia antes do início do Fórum. A partir desta data, só serão aceitos novos participantes que se inscreverem no local de realização do evento.

FMDH – O Fórum Mundial de Direitos Humanos é uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), em parceria com a sociedade civil, órgãos de governo e entidades internacionais. O objetivo do Fórum é promover um espaço de debate público sobre direitos humanos no mundo, em que sejam tratados seus principais avanços e desafios, com foco no respeito às diferenças, na participação social, na redução das desigualdades e no enfrentamento às violações de direitos humanos.

Programa de Voluntários FMDH
Começou o processo de seleção para o Programa de Voluntários do Fórum Mundial de Direitos Humanos – FMDH.
O Programa é uma oportunidade para que pessoas do Brasil e do mundo participem do Fórum por meio da prestação de serviços ao Comitê Organizador e à Secretaria Executiva, no desenvolvimento de ações voltadas para as áreas de Mobilização, Infraestrutura, Temática, Comunicação, e Cultura.
Para participar, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição até o dia 10 de novembro. Avaliados os formulários, os candidatos aprovados receberão uma notificação em seus e-mails cadastrados, e posteriormente participarão de um programa que abrange formação geral e treinamento específico nas áreas escolhidas. Como o FMDH está dedicado a garantir que todos e todas tenham igual acesso ao Programa de Voluntários, pessoas com deficiências também terão a oportunidade de participar.
Acesse os pré-requisitos no Manual do Candidato.
Benefícios
O envolvimento de um voluntário em eventos desta natureza se apresenta como uma grande chance de troca e aprendizado. O voluntário doa sua energia e criatividade, mas também ganha a oportunidade de convivência com diferentes pessoas e a satisfação de atuar em um evento internacional na área de Direitos Humanos.
Onde atuar?
• Na tradução;
• Nos pontos de informação;
• Nas atividades culturais;
• Nos aeroportos e rodoviárias;
• Nos setores administrativos;
• Na comunicação
Mais informações: fmdh.voluntarios@sdh.gov.br