Fórum Mundial de Direitos Humanos abre inscrições para participantes individuais

Sem categoria
31 de outubro de 2013
por Genilson Coutinho

Todas as pessoas interessadas podem participar do Fórum Mundial de Direitos Humanos – FMDH, que será realizado em Brasília de 10 a 13 de dezembro de 2013.

Para assistir às conferências, aos debates, participar das atividades autogestionadas e visitar as mostras e feiras é preciso se inscrever aqui:

As inscrições de participantes individuais ficarão abertas no site do FMDH até o dia 9 de dezembro, um dia antes do início do Fórum. A partir desta data, só serão aceitos novos participantes que se inscreverem no local de realização do evento.

FMDH – O Fórum Mundial de Direitos Humanos é uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), em parceria com a sociedade civil, órgãos de governo e entidades internacionais. O objetivo do Fórum é promover um espaço de debate público sobre direitos humanos no mundo, em que sejam tratados seus principais avanços e desafios, com foco no respeito às diferenças, na participação social, na redução das desigualdades e no enfrentamento às violações de direitos humanos.

Programa de Voluntários FMDH
Começou o processo de seleção para o Programa de Voluntários do Fórum Mundial de Direitos Humanos – FMDH.
O Programa é uma oportunidade para que pessoas do Brasil e do mundo participem do Fórum por meio da prestação de serviços ao Comitê Organizador e à Secretaria Executiva, no desenvolvimento de ações voltadas para as áreas de Mobilização, Infraestrutura, Temática, Comunicação, e Cultura.
Para participar, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição até o dia 10 de novembro. Avaliados os formulários, os candidatos aprovados receberão uma notificação em seus e-mails cadastrados, e posteriormente participarão de um programa que abrange formação geral e treinamento específico nas áreas escolhidas. Como o FMDH está dedicado a garantir que todos e todas tenham igual acesso ao Programa de Voluntários, pessoas com deficiências também terão a oportunidade de participar.
Acesse os pré-requisitos no Manual do Candidato.
Benefícios
O envolvimento de um voluntário em eventos desta natureza se apresenta como uma grande chance de troca e aprendizado. O voluntário doa sua energia e criatividade, mas também ganha a oportunidade de convivência com diferentes pessoas e a satisfação de atuar em um evento internacional na área de Direitos Humanos.
Onde atuar?
• Na tradução;
• Nos pontos de informação;
• Nas atividades culturais;
• Nos aeroportos e rodoviárias;
• Nos setores administrativos;
• Na comunicação
Mais informações: fmdh.voluntarios@sdh.gov.br