Forró do Sfrega divulga nota de esclarecimento sobre denúncia de jovem agredido

Notícias
27 de junho de 2016
por Genilson Coutinho

A organização do Forró do Sfrega, por meio da assessoria de imprensa do evento, divulgou nesta segunda-feira (27), uma nota de esclarecimento referente à denúncia do jovem Fabrício, que relatou na sua rede social ter sido agredido no Camarote do evento, no último sábado (25). Na nota, a organização informa que não encontrou nenhuma informação sobre o relato do jovem. Ainda de acordo com a nota, foram buscadas informações para a suposta agressão que teria acontecido.

Jovem é espancado dentro de camarote do Forró do Sfrega

Também de forma complementar, a produção do evento procurou as unidades da Polícia Civil e Polícia Militar, constatando a inexistência de registro de Boletim de Ocorrência, nem de atendimento realizado nas unidades de saúde públicas e privadas da Cidade do Senhor do Bonfim, e não foi encontrado nenhum registo. Do mesmo modo, nas câmeras de segurança do evento.

Veja a nota na íntegra

Nota oficial da produção:

A produção do Forró do Sfrega, em resposta às recentes manifestações na imprensa e redes sociais sobre uma suposta agressão e homofobia praticada por um grupo de foliões contra a pessoa do Senhor Fábyo Zanetty, fato que teria acontecido no dia 25 durante a apresentação do show da banda Aviões do Forró, vem a público esclarecer que não tomou conhecimento do registro de nenhum fato desta natureza durante a realização da festa no dia 25 de junho e em nenhum dia do evento. Vale ressaltar que a segurança particular contratada para o evento, bem como o efetivo da Polícia Militar presente na festa, não foi acionada para conter situações desta natureza ou abordada pela suposta vítima para registro de ocorrência.

De maneira complementar, a produção verificou a inexistência de entrada para atendimento nos postos médicos instalados no local do evento. Análises minuciosas das câmeras de segurança não apresentam situações atípicas no local onde a suposta agressão teria acontecido.

Também de forma complementar, a produção do evento procurou as unidades da Polícia Civil e Polícia Militar constatando a inexistência de registro de Boletim de Ocorrência, nem de atendimento realizado nas unidades de saúde públicas e privadas da cidade de Senhor do Bonfim e Região.

A produção do Forró do Sfrega reforça que, ao longo de 17 anos de história, sempre respeitou a diversidade de sexo, zelando pela integridade física de seus foliões, não presenciando ou tolerando quaisquer casos que envolvam prática de racismo, homofobia ou condutas afins, dentro ou fora do evento. A direção da festa coloca-se inteiramente à disposição das autoridades para apresentação de imagens ou informações sobre a festa, que venham a contribuir para o perfeito esclarecimento dos fatos.

Ressaltamos que medidas judiciais serão tomadas visando preservar os interesses do evento e seus promotores, responsabilizando a quem, de modo irresponsável ou leviano, tenha dado causa a prejuízos materiais ou morais, embora tenhamos a consciência tranqüila de que ao longo de todos esses anos prezamos pelo respeito a todos os gêneros.