Forneria do Pasta em Casa oferece ‘kit pizza’ e convida clientes a terem experiência de chef

Gastronomia, No Circuito
18 de junho de 2020
por Genilson Coutinho

Fazer pizza é um ritual. Trabalhar a massa com destreza, abri-la em uma bancada, sem rasgar, claro, decidir a espessura, fazer o disco, dosar o molho a gosto, e se debruçar em um infinidade de possibilidades de recheios. O rito restrito aos pizzaiolos agora pode ser experienciado também pelos ‘chefs da quarentena’, essa quase legião de novos cozinheiros que têm se revelado nos novos tempos de isolamento social. O convite para a experiência vem da Forneria do Restaurante Pasta em Casa que lançou o Kit Pizza em Casa composto por massa fresca crua, molho de tomate especial e dicas preciosas do chef Celso Vieira.

“É um prato quase afetivo. A ideia é oferecer um produto que una as pessoas, que as faça curtirem em família. Não precisa acertar! O bacana é dividir o momento, fazer uma farra em torno da preparação”, destaca o chef Celso Vieira. Protagonista do kit, a massa da pizza da Forneria é resultado de meses de testes e experimentações do chef adequando proporções, hidratação, umidade. Feita com farinha italiana, ela passa por uma longa fermentação de 48h, o que lhe garante textura e sabor únicos. “Na Itália, o prato da pizza, o principal, é a massa, o que vai em cima eles chamam de condimento”, completa.

Nova opção do Viaggio, o serviço delivery do Pasta em Casa, o Kit Pizza em Casa custa R$ 32 e leva 400g de massa fresca para pizza, acompanhada por 100g da melhor farinha para polvilhar, e 150ml do molho cru especial de tomate da casa. Completa o kit um passo-a-passo detalhado do chef sobre como abrir e assar a pizza. O rendimento é de uma pizza grande de 8 fatias.

Menu Forneria

Para aqueles que preferem a experiência de saborear a pizza assada mesmo nas altas temperaturas do forno a lenha – que na casa é certificada – o menu da Forneria está de volta ao delivery, após uma pausa breve, com a mesma qualidade. Com entradas, pizzas e sobremesas, opera de quinta-feira a domingo, das 18h às 22h.

Entre as opções de entrada: Pão de Calabresa, Burrata Aperitivo e Pizzeta de Burrata. As tradicionais pizzas voltam nos sabores Calabresa Artesanal, Calabresa Paulistana, Margherita, Quatro Estações, Pepperoni e Vegana, feita de caponata de berinjela e molho de tomate. Nas sobremesas, o preferido Cheesecake de Doce de Leite e a Torta Mousse de Chocolate.

Os pedidos tanto do Kit Pizza em Casa quanto das opções da Forneria podem ser feitos pelo whatsapp (71) 99904-2244. O cliente pode optar pelas entregas tanto pelo delivery próprio do restaurante, quanto pelos sistemas take away, de retirada individual no balcão da loja ou ainda por drive thru, com recebimento direto no carro, na Calçada do Pasta.

Pasta em Casa – Rua Profa. Almerinda Dutra, 67 – Rio Vermelho (Salvador/BA) ☎ (71) 3334-7232

Deixe seu comentário

Sem comentários, seja o primeiro.