Fora Feliciano e queima de cd da Banda Calypso, acontecerá no próximo domingo 7, no Farol da Barra

Sem categoria
1 de abril de 2013
por Genilson Coutinho

A permanência de Marco Feliciano na presidência da Comissão de Direitos Humanos continua desagradando os movimentos sociais, artistas e entidades de defesa dos direitos humanos no Brasil.

Com isso, diversos protestos já estão sendo organizados nas principais cidades do Brasil para o próximo domingo,  7 de abril, a partir das 16h. Em Salvador, o local escolhido foi o Farol da Barra, cartão postal da Capital.

Além da convocação para o ato, a militância LGBT planeja para o mesmo ato a queima dos CDs da cantora Joelma em virtude de sua preconceituosa declaração,  na qual a cantora disse  que gays são degenerados e os comparou com drogados e continuou  com seu discurso “Lutaria até a morte para fazer sua conversão. Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar”, disse Joelma à coluna de Bruno Astuto, da “Época”.

Essa não foi a primeira reação homofóbica da cantora, pois em agosto, caiu na rede um vídeo em que Joelma dizia para um fã ‘virar homem’. Diante de toda confusão a assessoria conseguiu apagar o fogo, porém dessa vez vai ser bastante complicado para banda.