Fogo de Chão Salvador acrescenta novidades ao seu buffet

Redação,
21/11/2013 | 10h11

Os novos pratos do buffet da churrascaria Fogo de Chão – conhecida mundialmente pelos macios e suculentos cortes de carne bovina – chegam para agregar e agradar o paladar dos baianos. Os grandes destaques do momento são o salmão defumado (servido no buffet com cream cheese e wasabi) e a farofa crispi. Além deles, saladas especiais foram acrescentadas ao cardápio. São elas: Tabule de frutas, Quinoa, berinjela de forno com molho de açucar mascavo, aceto balsâmico e azeite de oliva; Tomate cereja assado; Shimeji; Pesto de azeitona, abóbora cabotia, pimentão assado, lentilha temperada com limão siciliano; fundo de alcachofra no óleo de oliva. O molho de damasco também é uma novidade.

III FESTIVAL DE CORDEIRO

O cliente tem até o dia 01 de dezembro para desfrutar da 3ª edição do Festival do Cordeiro. Esse evento gastronômico traz à mesa baiana cortes exclusivos de cordeiro, no sistema rodízio de carnes. Destaque para: Picanha, Carré, Costela e Pernil – além dos já consagrados Costeleta e Paleta. Para completar o Buffet, a churrascaria está preparando o popular Ensopado de Cordeiro, prato típico da região nordeste do país.O evento ainda conta com os já tradicionais e cortes muito bem selecionados de Picanha, Fraldinha, Maminha, Alcatra, Cupim, Filet Mignon, o imperdível Shoulder Steak – primeiro corte da parte dianteira do boi recém-descoberto pela alta gastronomia -, o festejado Bife de Chouriço, além dos exclusivos Costela Premium e Bife Ancho. Para completar, os pratos poderão ser acompanhados por um Buffet de saladas, com queijos importados, azeites especiais e uma variedade de pratos tipicamente gaúchos. Para harmonizar as carnes do rodízio e as opções exclusivas do Festival do Cordeiro, a Fogo de Chão sugere os cinco rótulos de vinhos próprios, criados especialmente para acompanhar o cardápio da casa, em um casamento perfeito para o paladar.

CARNE DO CORDEIRO

A carne de cordeiro é um luxo da gastronomia. Rosado, com boa textura e consistência tenra, os cortes ganham em disparada a preferência entre s carnes mais nobres e exóticas. Na boca, quando preparados do jeito gaúcho, terão o que muitos chamam de divino sabor.
O cordeiro ainda destaca-se pelo seu valor nutricional, sendo fonte rica de minerais como ferro, fósforo e cálcio. Além de ser uma excelente fonte de proteínas e vitaminas do complexo B. A carne é mais magra, comparada a outros cortes. Por essas características, está entre os alimentos de consumo mais frequente em boa parte do mundo.
SERVIÇO
III FESTIVAL DE CORDEIRO DA FOGO DE CHÃO
Valor: R$ 95,00 por pessoa
Buffet de saladas: R$ 79,00
Fogo de Chão
www.fogodechao.com.br
Praça Colombo, 4 – Rio Vermelho
Reservas: 71. 3555-9292

Horários: segunda a sábado 12h às 16h (almoço) e 18h às 00h (jantar); sábado 12h às 00h (almoço e jantar); domingo e feriado 12h às 22h30 (almoço e jantar)

Foto:  Yuji Sogawa