‘Flores Raras’ traz Glória Pires em cenas lésbicas estreia nesta sexta-feira (16)

Sem categoria
15 de agosto de 2013
por Genilson Coutinho

Chega nos  principais cinemas do Brasil  nesta sexta-feira 16 , o filme ‘Flores Raras’ do diretor Bruno Barreto. Uma história de amor lésbico, mas não é apenas isso que faz dele um bom filme. Podem ir ao cinema na certeza de ver belas imagens e belas interpretações numa verdadeira história real de amor.

Contando a história de amor entre duas mulheres numa época onde o preconceito era ainda mais forte, a narrativa foca em simplesmente mostrar o lado romântico e poético de uma verdadeira história de amor. E cumpre bem o seu papel sem levantar bandeira ou querer levantar polêmica, como muitos devem estar pensando.


A trama começa no Outono de 1951 em Nova York. Bastante insegura, Elizabeth Bishop (Miranda Otto) não consegue se firmar como poetisa em seu país e decide vir para o Brasil passar uns dias com uma antiga amiga da faculdade – Mary (Tracy Middendorf) que é casada com a arquiteta brasileira e rica Lota de Macedo Soares (Gloria Pires). No início se estranham, mas aos poucos Elizabeth e Lota vão se apaixonando ao mesmo tempo em que dão grandes passos em suas carreiras profissionais.

 

‘Flores Raras’ é uma adaptação do livro “Flores Raras e Banalíssimas”, de Carmem Lucia de Oliveira, baseado em fatos reais. A direção do filme é do super Bruno Barreto (Dona Flor e seus dois maridos, Última parada 174, dentre outros) e o roteiro apesar de morno – sem ápices – não te deixar cair no sono porque mantém uma narrativa empolgante e a história vai se desenrolando de tal forma que vamos conhecendo as personagens em detalhes e nos envolvendo em seus dramas.

Veja também:

Diretor Bruno Barreto e atriz Gloria Pires estiveram na noite de ontem (13) no UCI Orient Iguatemi para pré-estreia do filme “Flores Raras”

A direção de arte e figurino do filme ganham destaque, mostrando realidades da época nos Estados Unidos e no Brasil. Vamos também acompanhando o amadurecimento dos personagens através de um lindo trabalho de maquiagem, enquanto a gente passeia por um pouco da história do Brasil.

Não posso deixar de comentar que ‘Flores Raras’ é um filme nacional, porém 99,99% das falas são em inglês, right? Um filme raro. Uma história de amor rara.

Veja aqui os locais de exibições em Salvador 

por George Araújo

Apaixonado por cinema, trabalha na área de marketing, criação gráfica, mídias sociais e é idealizador do BlogayrosCamp. twitter: @geoaraujos

Publicitário e Pós graduando em Marketing e Branding pela Unifacs.