Flicaixinha anima final de semana de pais e filhos em Salvador

Literatura
22 de maio de 2018
por Genilson Coutinho

Carolina Bacelar presença confirma com os pequenos

A diversão está garantida no final de semana de 26 e 27 de maio, em Salvador. A Caixa Cultural recebe a Flicaixinha, Festa Literária destinada ao público infantil, mas que promete fazer muito adulto voltar a ser criança. Serão momentos recheados de brincadeiras mas também valorizando nossa arte e cultura. A entrada é gratuita.

O primeiro dia dessa aventura lúdica conta com a presença de grandes autores nacionais, a exemplo de Ilan Brenman. Detentor do selo “Altamente Recomendável”, da Fundação Nacional do Livro Infanto Juvenil, Brenman é psicólogo e contador de histórias. Com o livro “O Alvo” (Ed. Ática) de 2011, conquistou o prêmio de Melhor livro para Crianças. Já são mais de 60 títulos publicados.

A baiana Carolina Bacelar, que hoje reside em Brasília já está de malas prontas. Autora de “Cirilo, o dragão que sonha ser bombeiro”, Carolina revelou em suas redes sociais uma surpresa para a FliCaixinha, a participação especial da Bruxa Pepita, ‘que virá especialmente do Monte Furado para conhecer as crianças leitoras do planeta Terra’!

O que também deve estar cheio de surpresas é a apresentação do grupo Dona Zefinha. Comemorando 25 anos de invenções, a companhia cenomusical traz para a FliCaixa o espetáculo Ch@furdo, que conta a história de três irmãos que se reúnem para realizar uma apresentação musical improvisada com a maioria dos instrumentos feitos de materiais alternativos.

Há espaço também para a musicalização infantil, com Gabriel Macedo. Filho de Aroldo, um dos irmãos Macêdo que comandavam a Banda Armandinho, Dodô e Osmar, música de fato é algo que está na veia. Desde 2012 Gabriel se dedica a musicalização de crianças a partir de 3 meses de idade.

A programação começa às 15:00 horas. A realização da FliCaixinha é da Cali e Icontent, e a entrada é gratuita.

Link com fotos dos participantes: https://drive.google.com/drive/folders/1vEXz1TvfHcw35Xs37JIRjw6Cqcd0d5C0?usp=sharing

Serviço :

O QUÊ: Flicaixinha

QUANDO: 26 e 27/05/2018 – Sábado e Domingo

ONDE: Caixa Cultural

HORÁRIO:

A partir das 15:00 horas

CLASSIFICAÇÃO: Livre

ENTRADA: Gratuito, observado o limites de pessoas dentro da Caixa Cultural.