Filme sobre romance de Marco Nanini com jovem criminoso segue em cartaz em Salvador

Cinema, No Circuito
14 de outubro de 2019
por Genilson Coutinho

O filme Greta, de Armando Praça, e estrelado por Marco Nanini, segue em cartaz no Espaço Itaú de Cinema em Salvador, apenas em dois horários. O longa conta a história de um homem que ajuda um jovem criminoso a escapar de um hospital, e se envolve romanticamente com ele. O filme, que estreou mundialmente na Mostra Panorama do Festival de Berlim, de 2019, chegou aos cinemas de todo o Brasil este mês.

Greta é inspirado livremente na peça de teatro Greta Garbo, Quem Diria, Acabou no Irajá, de Fernando Melo, lançada nos anos 1970. A diferença é que Praça abandonou o tom cômico do texto original e o encaminhou para um drama com traços de humor. Ele usa temas cotidianos mais atuais, dando enfoque realista e sexual a personagens que não costumam ter voz no cinema.

Na história, Pedro (Nanini) precisa liberar uma vaga no hospital onde trabalha para internar sua amiga, a travesti Daniela (Denise Weinberg). Para isso, resolve ajudar Jean (Demick Lopes), um jovem criminoso, a fugir do hospital e assim liberar um leito para a internação da amiga. Pedro esconde Jean em sua casa, e os dois acabam tendo um romance.

Espaço Itaú de Cinema – Glauber Rocha

Horário.

15h

20h:40
Compre seu ingresso aqui.