Filme sobre relacionamento entre homem maduro e garoto homofóbico é destaque nos cinema de Salvador

Notícias
4 de agosto de 2016
por Genilson Coutinho

e Longe Te Observo’, do estreante Lorenzo Vigas, ganhou Leão de Ouro do Festival de Veneza 2015 (Foto: Divulgação)

Armando (Alfredo Castro) é um protético de meia-idade solitário acostumado a viver só e que, para frasear Fernando Pessoa, parece nunca tocar na vida. A sua relação com o mundo e com as pessoas é sempre distante. Vive sozinho e, para satisfazer a necessidade de alguma relação sexual, oferece dinheiro a garotos que, postados cerca de um metro à frente da poltrona da sua sala, se despem de costas para que Armando se masturbe sem encostar e nem mesmo fazer contato visual com ninguém. Observador que é, das ruas e das pessoas, não é possível saber se a escolha de Elder (Luis Silva), adolescente que entrará em sua vida para marcá-la de forma definitiva, é acidental ou com propósito. É a relação entre o homem de classe média e o menino de classe baixa, que se sustenta com furtos e com o apoio de uma gangue, que conduz .

Elder (Luis Silva) e Armando (Alfredo Castro) em cena de ‘De Longe te Observo’ (Divulgação/IMPERDÍVEL – ‘De Longe te Observo’ tira força do não dito)

De Longe te Observo, filme do venezuelano Lorenzo Vigas está em  cartaz nos Cine Paseo  Cinema do Museu, Espaço Itaú de Cinema Salvador em Salvador . Premiado com o Leão de Ouro em Veneza, no ano passado, o filme tem roteiro baseado em uma história do mexicano Guillermo Arriaga De Longe se sustenta sobre coisas não ditas, como as reais intenções de Armando com relação a Elder, um garoto homofóbico de quem ele se dedica a cuidar e sustentar, e a mágoa que o protético tem do pai, que reaparece em Caracas e que ele, novamente, apenas observa pelas ruas. Paralela, a relação de Armando com o pai vai se chocar com a de Armando e Élder. E, mais uma vez, a força virá daquilo não pronunciado.

Confira os locais de exibições em Salvador:

Cine Paseo

21h

Espaço Itaú de Cinema Salvador – Mapa

Legendado em português

18h30 20h30

Cinema do Museu – Mapa

19h05

Do Veja/Entretenimento