Filme sobre a vida do cantor Noel Rosa será exibido no ‘Salademúsica’ desta terça (23)

Sem categoria
22 de julho de 2013
por Genilson Coutinho

Vencedor na categoria de Melhor Direção no Festival de Cinema de Maringá 2011, ‘Noel Rosa, Poeta da Vila e do Povo’ será exibido nesta terça-feira (23), às 20h30, na Saladearte Cine Vivo e contará também com uma sessão na Saladearte Cine XIV, às 14h30, para estudantes de escolas públicas. Após as sessões, o público participará de bate-papo com o diretor, Dacio Malta, sobre o processo de produção do filme. Entrada franca.
Integrando a programação do projeto Salademúsica, o filme trata-se de uma reportagem musical sobre um dos mais importantes compositores brasileiros que, morto de turberculose aos 26 anos, teve breve carreira, de apenas sete anos. Noel Rosa deixou 227 músicas, quase todas elas sambas, muitos deles considerados verdadeiras obras primas, tais como ‘Com que roupa’, ‘Conversa de botequim’, ‘Malandro Medroso’ e ‘Filosofia’.

Projeto Salademúsica – Exibiçao do Filme ‘Noel Rosa, Poeta da Vila e do Povo’
Data – 23 de julho, às 14h30 e às 20h30
Local – 14h30, na Saladearte Cine VIX (Pelourinho), para estudantes de escolas públicas; e às 20h30, na Saladearte Cine Vivo (Itaigara)
Entrada franca. Os ingressos são distribuídos a partir das 14h do dia do evento, com limite de 2 bilhetes por pessoa. É necessária a apresentação de um documento de identidade com foto.