Filme gay terá sessão gratuita neste sábado (16), na Sala Walter

Notícias
15 de junho de 2018
por Genilson Coutinho

LGBT – Filme sobre nós / Foto: Divulgação

Com a presença do diretor Mauro Carvalho e do ator Thiago Cazado, o longa metragem brasileiro ”Sobre Nós”, inédito em Salvador, é atração na Sala Walter da Silveira. O lançamento prevê um bate-papo com os convidados, logo após a exibição, no dia 16 de junho. O evento começa às 16h e a entrada é gratuita.

Teatro Módulo recebe espetáculo LGBTQ+ neste sábado (16)

A história gira em torno de Matheus e Diego, que vivem uma história de amor em um tempo remoto. Ao tornar-se cineasta, Diego roteiriza as lembranças do relacionamento. A dupla de diretores classifica a obra como um divertido e emocionante romance.

Thiago Cazado, roteirista e ator principal da produção, destaca a facilidade e o gosto por escrever sobre o tema que lhe é muito próximo. ”Fizemos aquilo que gostaríamos de assistir. Tenho escrito filmes ao redor dessa atmosfera entre pessoas do mesmo sexo, por um motivo muito natural: Sou gay. Consigo escrever melhor sobre aquilo que eu sou.” explica Thiago.


O cineasta Mauro Carvalho ressalta a importância de fazer um filme com total liberdade para expressar os sentimentos. ”É um privilégio poder apresentar uma obra de qualidade e sem restrições. O que o público vai ver na tela, é exatamente aquilo que queríamos expressar”, revela Carvalho.

Crítica Internacional – O Portal Francês Popandfilms, classificou a obra como ”hiper tocante, feito com poucos meios, mas com qualidades enormes e inestimáveis: dois atores que transbordam frescor e naturalidade, por meio de diálogos que sempre soam verdadeiros; uma encenação ao mesmo tempo discreta e poética”.

De acordo com o site, a sinceridade do trabalho é palpável e também toda sua generosidade. “É um verdadeiro pequeno milagre se desdobrando diante de nossos olhos”, afirma o veículo internacional.

Ficha técnica

Sobre Nós (Brasil, 2017)
Direção: Mauro Carvalho e Thiago Cazado
Elenco: Thiago Cazado, Rodrigo Bittes, Marina Falcão, Renan Mendes, Andressa Lee, Rodrigo Bezerra, Leandro Menezes e Carmem Moretzsohn
Duração: 80 minutos
Classificação: 14 anos
Sinopse: O relacionamento de Matheus e Diego é retratada no roteiro cinematográfico que Diego escreve ao se tornar um cineasta.