Filme gay poderá dar o primeiro Oscar para o Brasil

Notícias
23 de janeiro de 2018
por Genilson Coutinho

“Me Chame Pelo Seu Nome”, um dos filmes com temática LGBT lançados nos últimos anos, já está na disputa da cobiçada estatueta do Oscar em 2018. O longa  recebeu quatro indicações, que foram divulgadas nesta terça-feira (23).

O filme é baseado no livro de Andre Aciman, e narra a história do despertar da sexualidade de um adolescente durante as férias de verão na Itália, e que começa a se envolver com um dos alunos de seu pai.

A película teve estréia essa semana nas redes de cinema de Salvador, e concorre nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator (Timothée Chalamet), Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Canção Original (Mystery of Love).

A torcida pela vitória do filme no Brasil é grande, pois, caso o longa vença na categoria de melhor filme, o Brasil terá seu primeiro Oscar da história da premiação. Esse feito se dará em razão da produção do filme ter o brasileiro Rodrigo Teixeira, da RT Features, um dos investidores do filme.

Após o anúncio, Rodrigo contou ao site da Revista Veja que “está emocionado” e que esse “com certeza é um momento muito especial”. “Estou emocionado com as indicações para Me Chame Pelo Seu nome, um filme do qual me orgulho muito, que passa uma mensagem tão necessária, e também lisonjeado de estar no Oscar, ao lado de grandes nomes da história do cinema, e de quem sou fã”, declarou o produtor por meio de sua assessoria de imprensa.

Enquanto o filme não estréia no Brasil, confira a crítica do nosso colunista Mario Edson sobre o longa, que no dia 4 de março poderá ser protagonista do anúncio mais aguardado pela comunidade LGBT.

Opinião: O amor de Elio Oliver no longa ‘Me chame pelo seu nome’

Confira lista dos indicados:

Melhor filme

Me Chame Pelo Seu Nome

O Destino de Uma Nação

Dunkirk

Corra!

Lady Bird: A Hora de Voar

Trama Fantasma

The Post: A Guerra Secreta

A Forma da Água

Três Anúncios Para um Crime

Melhor ator

Timothée Chalamet – Me Chame Pelo Seu Nome

Daniel Day-Lewis – Trama Fantasma

Daniel Kaluuya – Corra!

Gary Oldman – O Destino de Uma Nação

Denzel Washington – Roman J. Israel, Esq.

Melhor roteiro adaptado

Me Chame Pelo Seu Nome

O Artista do Desastre

Logan

A Grande Jogada

Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississipi

Melhor canção original

Mighty River – Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississipi

Mystery of Love – Me Chame Pelo Seu Nome

Remember Me – Viva – A Vida é Uma Festa

Stand Up for Something – Marshall

This is Me – O Rei do Show

  • Jerferson Barreto

    Tô louco para assistir esse filme!