Notícias

Filme gay poderá dar o primeiro Oscar para o Brasil

Genilson Coutinho,
23/01/2018 | 23h01

“Me Chame Pelo Seu Nome”, um dos filmes com temática LGBT lançados nos últimos anos, já está na disputa da cobiçada estatueta do Oscar em 2018. O longa  recebeu quatro indicações, que foram divulgadas nesta terça-feira (23).

O filme é baseado no livro de Andre Aciman, e narra a história do despertar da sexualidade de um adolescente durante as férias de verão na Itália, e que começa a se envolver com um dos alunos de seu pai.

A película teve estréia essa semana nas redes de cinema de Salvador, e concorre nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator (Timothée Chalamet), Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Canção Original (Mystery of Love).

A torcida pela vitória do filme no Brasil é grande, pois, caso o longa vença na categoria de melhor filme, o Brasil terá seu primeiro Oscar da história da premiação. Esse feito se dará em razão da produção do filme ter o brasileiro Rodrigo Teixeira, da RT Features, um dos investidores do filme.

Após o anúncio, Rodrigo contou ao site da Revista Veja que “está emocionado” e que esse “com certeza é um momento muito especial”. “Estou emocionado com as indicações para Me Chame Pelo Seu nome, um filme do qual me orgulho muito, que passa uma mensagem tão necessária, e também lisonjeado de estar no Oscar, ao lado de grandes nomes da história do cinema, e de quem sou fã”, declarou o produtor por meio de sua assessoria de imprensa.

Enquanto o filme não estréia no Brasil, confira a crítica do nosso colunista Mario Edson sobre o longa, que no dia 4 de março poderá ser protagonista do anúncio mais aguardado pela comunidade LGBT.

Opinião: O amor de Elio Oliver no longa ‘Me chame pelo seu nome’

Confira lista dos indicados:

Melhor filme

Me Chame Pelo Seu Nome

O Destino de Uma Nação

Dunkirk

Corra!

Lady Bird: A Hora de Voar

Trama Fantasma

The Post: A Guerra Secreta

A Forma da Água

Três Anúncios Para um Crime

Melhor ator

Timothée Chalamet – Me Chame Pelo Seu Nome

Daniel Day-Lewis – Trama Fantasma

Daniel Kaluuya – Corra!

Gary Oldman – O Destino de Uma Nação

Denzel Washington – Roman J. Israel, Esq.

Melhor roteiro adaptado

Me Chame Pelo Seu Nome

O Artista do Desastre

Logan

A Grande Jogada

Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississipi

Melhor canção original

Mighty River – Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississipi

Mystery of Love – Me Chame Pelo Seu Nome

Remember Me – Viva – A Vida é Uma Festa

Stand Up for Something – Marshall

This is Me – O Rei do Show