Cinema

No Circuito

Filme de Sérgio Machado, A Luta do Século ganha clipe oficial; assista

Genilson Coutinho,
19/03/2018 | 11h03

O premiado documentário A Luta do Século, dirigido por Sérgio Machado (Cidade Baixa), divulgou clipe oficial na última  sexta-feira (16). O autor da trilha sonora do filme é Beto Villares. A trilha também conta com participação de Russo Passapusso, Jorge du Peixe, Siba, Tami Belfer, Thiago Liguori e Érico Theobaldo.

 “A História da rivalidade entre Holyfield e Todo Duro é algo muito forte na memória dos Pernambucanos e Baianos. Tanto que tivemos a idéia de convidar músicos dos dois estados. Conversei com Siba, Jorge du Peixe, e Russo, e todos se lembraram imediatamente, e ficaram felizes com o fato dessa história vir à tona, novamente, e sobretudo com uma visão muito humana,  com consideração e respeito pelos personagens”,  afirma Beto.

 Para elaboração da música “Esquiva”, trilha do clipe, a colaboração foi feita a partir de uma linha de baixo que o Jorge du Peixe enviou para Beto. “Ela me inspirou a fazer um arranjo inicial, e o Russo compôs os versos. Lançamos agora a versão original, e um Remix feito pelo produtor Érico Theobaldo”, conta o músico.

 O longa está sendo exibido nas praças do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Pernambuco, Paraíba e Ceará e foi premiado pelo júri oficial do Festival do Rio 2016 como Melhor Documentário. A produção é da Lata Filmes, Mar Filmes, Mar Grande Produções, Muiraquitã Filmes e Ondina Filmes. A coprodução é do Canal Brasil e Vitrine Filmes é a distribuidora. O filme foi feito com recursos do Governo do Estado via Fundo de Cultura da Bahia, da RioFilme e da Secretaria de Cultura de São Paulo.

 SINOPSE
A Luta do Século narra a trajetória dos pugilistas Reginaldo Holyfield e Luciano Todo Duro, que encontraram no boxe uma maneira de escapar da miséria e tornaram-se dois dos maiores ídolos do esporte nordestino. A rivalidade entre eles colocou em pé de guerra Bahia e Pernambuco nos anos 90. Durante mais de 20 anos, os dois se odiaram tanto que não podiam dividir o mesmo espaço sem se agredir. Eles se enfrentaram 6 vezes, com 3 vitórias para cada lado. Durante as filmagens, os inimigos, já com mais de 50 anos, resolveram se enfrentar pela última vez.

 FICHA TÉCNICA:

Produção: Lata Filmes, Mar Filmes, Mar Grande Produções, Muiraquitã Filmes e Ondina Filmes.

Coprodução: Canal Brasil

Distribuição: Vitrine Filmes

Direção: Sérgio Machado

Produtores: Diana Gurgel, Eliane Ferreira, Joana Mariani, Lázaro Ramos, Tânia Rocha

Produção Executiva: Eliane Ferreira

Trilha Sonora: Beto Villares, com colaboração de Jorge du Peixe, Russo Passapusso e Siba

Direção de Fotografia: Breno Cesar e Jeronimo Soffer

Montagem: Hélio Vilela e Quito Ribeiro

Desenho de Som: Beto Ferraz

Mixagem: André Tadeu

Som Direto: Kleber Morais e Lucas Ramalho

Direção de Produção: Chica Mendonça e Fabíola Aquino

Roteiro: Sérgio Machado e Eli Ramos
Design Gráfico: Daniel Wildberger