Filme da Pantene contra o preconceito ultrapassa os 15 milhões de views; Confira

Genilson Coutinho,
23/12/2013 | 11h12


Pantene, marca da P&G líder em cuidados com o cabelo, atingiu recentemente a marca de 15 milhões de views com sua campanha mundial para discutir e combater a discriminação da mulher. O vídeo de 60 segundos, que pode ser visto abaixo, explora os convencionalismos ocultos que ainda existem no mercado de trabalho em todo o mundo, defendendo que a mulher não precisa aceitar os estereótipos impostos. O objetivo da campanha é educar e conscientizar a população para o tema.

O vídeo foi produzido nas Filipinas, onde uma pesquisa identificou que 70% da população pensa que as mulheres devem restringir sua personalidade e liderança para serem aceitas no mercado de trabalho. “Realizamos um vídeo que retrata os preconceitos e incentiva a mulher a brilhar e manter-se forte”, explica Anthony Davey, vice-presidente de Cuidados com os Cabelos da P&G na Ásia. Em pouco mais de um mês, o vídeo, que traz a hashtag #shinestrong, para incentivar mulheres a se unirem ao movimento, já recebeu mais de sete milhões de visitas e milhares de comentários.

A P&G é comprometida com a diversidade e a inclusão, e é grande a participação de mulheres em todos os níveis da companhia. A P&G oferece políticas específicas para as suas funcionárias, como ampliação da licença-maternidade, coach feminino, licença não remunerada ou de meio período de até um ano, possibilidade de home-office e flexibilidade de horários. Com isso, a empresa tem atualmente 35% de mulheres no total de funcionários da companhia.

Da Adnews

Veja o filme. A criação é da BBDO (ative as legendas):