Filme baiano “Doido Lelé” ganha festival em Muqui no Espírito Santo

Genilson Coutinho,
04/11/2012 | 13h11


O filme Doido Lelé, da cineasta baiana Ceci Alves, conquistou ontem o grande prêmio do Festival de Cinema Independente de Muqui no Espírito Santo. A premiação aconteceu na noite deste sábado na cidade de Muqui. Doido Lelé foi eleito o melhor filme do festival escolhido pelo voto popular e ainda conquistou o segundo lugar na categoria júri técnico. “Essa é uma notícia muito especial principalmente porque lançarei meu segundo filme (Da Alegria, Do Mar e De Outras Coisas) na próxima semana. É um reconhecimento que me deixa muito honrada ”, comemora Ceci que faz o lançamento do seu segundo filme dia 10 de novembro no VII Seminário Internacional de Cinema e Audiovisual (CineFuturo).

Doido Lelé conta a história de Leopoldo Caetano um garoto que sonha em ser cantor e que já foi diversas vezes a um programa de calouros na rádio para cantar sua música preferida: Coração Materno, mas sempre era desclassificado. Até que ele resolve assumir que é doido e fazer uma canção de sua autoria chamada Doido Lelé.

O curta metragem Doido Lelé foi lançado em 2009 e já passou por 27 festivais/mostras nacionais e internacionais de cinema (entre eles, La Corrida Audiovisuelle – França, Festival de Cannes – França, Los Angeles Brasilian Film Festival e Filmets Badalona Film Festival – Espanha). Pelo Brasil, foram uma menção honrosa e oito prêmios em mostras como o Festival do Paraná de Cinema Brasileiro, Bahia Afro Film Festival, CurtAmazônia, Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, Festival de Cinema Baiano e Festival Latino Americano de Curta-Metragem (Canoa Quebrada-CE).

Trailer