Filme baiano A Cidade do Futuro é selecionado para Festival de Havana

Notícias
25 de novembro de 2016
por Redação

O longa-metragem A Cidade do Futuro, dos cineastas Cláudio Marques e Marília Hughes, foi selecionado para ser exibido no Festival de Havana – festival de cinema que acontece na capital cubana entre os dias 8 e 18 de dezembro. A dupla de diretores é a mesma que conduziu o filme Depois da Chuva (2014), que passou por mais de 30 festivais nacionais e internacionais, em que recebeu 14 prêmios.

A Cidade do Futuro, que se passa na cidade de Serra do Ramalho, na região do Vale do São Francisco, no Sertão baiano, mostra uma família bem fora dos padrões. Os atores Gilmar Araújo e Igor Santos interpretam um casal gay que vive com uma garota – a personagem da atriz Milla Suzart, que, por sua vez, está grávida do filho deles.

Os atores Igor Santos, Gilmar Araújo e Milla Suzart interpretam uma família fora dos padrões que vive no Sertão da Bahia (Foto: Reprodução)

Os atores Igor Santos, Gilmar Araújo e Milla Suzart interpretam uma família fora dos padrões que vive no Sertão da Bahia (Foto: Reprodução)

A história foi inspirada na vida dos três jovens. Inicialmente, o roteiro seria outro, embora o elenco fosse o mesmo. Foi quando descobriram que a atriz Milla estava grávida. Só que, na verdade, a surpresa veio mais tarde, com a revelação de que o pai da criança era Gilmar, que continuava sendo namorado de Igor. O casal queria ter um filho e a amiga se dispôs a dar à luz ao bebê.

O próprio longa também foi produzido de uma forma diferente do “padrão”. Tudo foi feito com orçamento de R$ 300 mil – equivalente a 15% do que é considerado um filme de baixo orçamento, aproximadamente R$ 2 milhões. Além disso, os protagonistas não são profissionais e são naturais da região onde o filme se desenrola.