Fica a dica: Shopping aceita livro como forma de pagamento de estacionamento

Serviços
26 de setembro de 2015
por Genilson Coutinho

O Shopping Valinhos (SP) iniciou na última quinta-feira  (24), uma campanha diferente para incentivar a leitura e a cultura no município. Durante onze dias, a empresa vai abrir mão da receita do estacionamento e permitir que os clientes paguem o ticket com a doação de um livro em bom estado. A ideia é contagiar as pessoas e incentivar a troca de conhecimento que os livros proporcionam.

“Doar livro é doar conhecimento. É comum as pessoas terem livros parados dentro de casa. Em alguns casos, até esquecidos. Então, pensamos: por que não incentivar nossos clientes e colocarem este conhecimento para circular? Ler é uma experiência maravilhosa, não importa qual idade a pessoa tenha”, destaca o coordenador de Marketing do Shopping, Rhuann Destro.

Com a ação, o Shopping Valinhos quer mostrar que um único livro pode ser lido por centenas de pessoas e que a doação é o caminho mais fácil para atingir esta meta. O resultado da campanha será transformado em doação. Os livros arrecadados ficarão expostos próximo ao guichê de pagamento do estacionamento e disponíveis para quem quiser ler e/ou levar para si. Os que permanecerem no Shopping serão doados aos Patrulheiros de Valinhos, entidade fundada há 45 anos e que atende, atualmente, a mais de 200 jovens.