FIAC leva espetáculo “CASULO” para a Estação da Lapa

Sem categoria
23 de setembro de 2013
por Genilson Coutinho

O espetáculo Casulo: uma intervenção trans…. apresenta o universo simbólico da população LGBT, tem concepção, direção e encenação de Ângelo Flávio e realização da Cia Teatral Abdias do Nascimento (CAN). O espetáculo estreou em abril de 2013 na Estação da Lapa e também fez temporada na sala principal do Teatro Castro Alves (TCA) atingindo sucesso de público e crítica, gerando grande repercussão nas mídias e na cena teatral baiana. Após vários pedidos nas redes sociais, o espetáculo retorna em cartaz com apresentação na Estação da Lapa integrando o Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (FIAC), no dia 27 de setembro (sexta), 20h, gratuito.

O diretor e ator, Ângelo Flávio, explica qual o significado de fazer parte de um seleto e concorrido grupos de espetáculos cênicos na programação do FIAC, “há uma alegria em fazer parte desta programação, mas a alegria maior é poder levar o FIAC até a Lapa, é poder compartilhar arte e reconhecimento artístico com os transeuntes desse lugar, onde a maioria nem sabe da existência deste festival, agradeço ao festival pelo reconhecimento e sensibilidade política e cultural”. O espetáculo Casulo: uma intervenção trans…, propõe essa ressiginificação de lugares, de olhares, de estereótipos.

Na fábula Zsolo, um cantor de rock viril se apaixona pelo seu companheiro de trabalho, o músico Dhila, no entanto, o parceiro diz que a única forma dele ter ao seu amor correspondido é se o mesmo se transformar em mulher. Zsolo atende ao pedido do seu amor e se transforma na travesti Marion, causando no parceiro estranhamento e espanto, despertando, assim, a dialética da estranheza que o universo LGBT causa na sociedade.

 

SERVIÇO

Espetáculo Casulo | 27 de setembro (SEXTA) 

Local | Estação da Lapa

Horário | 20h – Gratuito