Festival seleciona espetáculo para sexta

Sem categoria
9 de maio de 2013
por Genilson Coutinho


O Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (Fiac) recebe vídeos de espetáculos para serem avaliados pela sua curadoria, que selecionará trabalhos para a sexta edição do festival, que acontece de 20 a 29 de setembro de 2013. Para espetáculos de outros países e estados brasileiros, o prazo de envio vai até 30 de junho de 2013. Para os espetáculos da Bahia, o recebimento se estende até 21 de julho de 2013.
O envio é eletrônico e, junto ao vídeo do espetáculo na íntegra, a produção deve anexar a Ficha de Informações do Espetáculo preenchida, que está disponível para download no site do festival (fiacbahia.com.br). Para fazer o upload do vídeo e da ficha, basta acessar https://www.transferbigfiles.com/dropbox/FIACBAHIA. O sistema permite o envio de arquivos de até 2Gb. A divulgação dos selecionados será feita na primeira quinzena de agosto.
Criado em 2008, o Fiac nasceu com o propósito de reunir e apresentar, anualmente, um recorte da produção contemporânea do Brasil e do mundo, proporcionando ao público baiano uma oportunidade de contato com diversos olhares, formas e discursos artísticos. Ao mesmo tempo, na perspectiva de incentivar o diálogo, o Fiac sempre buscou e alcançou, em sua programação, a integração de produções locais.
Além da mostra principal, com espetáculos internacionais, nacionais e locais, o festival desenvolve atividades paralelas, realizando uma programação com oficinas, palestras, debates e ações de formação de plateia, dentre outras, sempre com objetivo de fomentar um ambiente de encontros, intercâmbios e oportunidades.
 Para produções de outros países e estados brasileiros, o envio eletrônico do vídeo do espetáculo na íntegra deve ser feito até 30 de junho de 2013
 Para os espetáculos da Bahia, o recebimento se estende até 21 de julho de 2013
A edição deste ano do Fiac acontece de 20 a 29 de setembro, em Salvador