Festival Sangue Novo acontece neste sábado (29), em Salvador

Música, No Circuito
29 de agosto de 2015
por Genilson Coutinho
Dão e a banda Vivendo do Ócio (Foto: Genilson Coutinho)

Dão e a banda Vivendo do Ócio (Foto: Genilson Coutinho)

O público que curte MPB em Salvador está em contagem regressiva para o festival Sangue Novo. O evento, que acontece neste  sábado (29), contará com shows de grandes cantores e compositores que estão oxigenando a MPB moderna. Na programação, que será de quase oito horas, os cantores Céu, Filipe Catto, Marcia Castro e Dão, além da banda Vivendo do Ócio.

O festival acontece no Museu Du Ritmo, a partir das 16h, e leva o mesmo nome do programa da Globo FM, o Sangue Novo. “Esse nome implica na nova MPB, em cantores e compositores que formam uma geração que, sem desprezar a rica tradição da música popular do país, cria, produz e divulga sua arte com novas informações, novos olhares e novas tecnologias”, explica o jornalista Hagamenon Brito, idealizador e apresentador do programa há três anos.

Os ingressos para o Festival já estão à venda nos balcões da Ticketmix e custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Quem quiser acompanhar o programa Sangue Novo, pode sintonizar na rádio Globo FM toda quinta-feira, das 21 às 22 horas.