Festival MixBrasil terá documentário sobre amor entre pintor sueco e jovem brasileiro

Sem categoria
2 de outubro de 2012
por Genilson Coutinho


Quem não quer ser amado por completo neste mundo? A partir desta pergunta, a diretora Sara Broos elaborou o documentário “For You Naked” (Suécia, 2012, 74 min), que conta o encontro apaixonado entre um pintor escandinavo e um dançarino brasileiro. A produção sueca faz parte da programação do 20º Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade, que rola em novembro em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Via Skype, eles conversam, se apaixonaram e decidem se conhecer – mesmo não conseguindo se comunicar muito bem. A história de amor parte do momento em que Lars Lerin, um premiado pintor sueco, e o dançarino brasileiro Manoel Marques se conhecem pessoalmente no aeroporto internacional da Suíça. Lars o esperava, pois estava encantado com a simplicidade do jovem rapaz que conheceu pela internet.

A dificuldade em se comunicar, a diferença cultural, a personalidade, entre outros pontos, são empecilhos que, aos poucos, são vencidos. Lidar com os monstros do passado e se despir a ponto de ficar nu perante aquele com quem se deseja dividir a vida pode ser uma tarefa muito difícil, porém encantadora.

O 20º Festival MixBrasil rola de 8 a 18 e novembro na cidade de São Paulo, depois segue para o Rio de Janeiro, de 22 a 29 de novembro. Aqui embaixo tem o trailer do emocionante e tocante “For You Naked”:

Fonte: Festival Mixbrasil 2012