Festival literário valoriza escritores e a leitura no Sul da Bahia

Literatura, No Circuito
21 de setembro de 2020
por Genilson Coutinho

O Festival Literário Sul-Bahia (Flisba), primeira edição, tem como tema “Primavera Literária” e será realizado entre os dias 24 e 26 de setembro na modalidade virtual. A ação cultural tem como objetivo a difusão das artes literárias a partir de uma homenagem a Clarice Lispector e João Cabral de Melo Neto pelos centenários de nascimento. O Festival também celebra os escritores Jorge Amado e Adonias Filho, pilares da literatura da região cacaueira.
Trata-se de um espaço permanente de intercâmbio na promoção da literatura e dos processos criativos de escritores regionais do Sul da Bahia, incluindo novos escritores, conforme aponta um dos idealizadores e também escritor, Efson Lima.
“O Flisba surge com vistas a estimular a leitura a partir da difusão de escritores regionais, desenvolver a aproximação de agentes culturais do campo literário, além de promover atividades que exercitem reflexões sobre temas como cultura, questões ambientais e as ligadas à diversidade de gênero, uso das redes sociais e tecnologias, por exemplo”.
As mesas literárias serão realizadas nos turnos vespertino e noturno, para todos os públicos. O YouTube será a plataforma de transmissão das sessões. As pessoas interessadas no evento não precisam fazer inscrição, exceto as que tiverem interesse na certificação, que poderão fazer o registro pelo link: https://www.sympla.com.br/flisba
As oficinas serão voltadas para o público infantojuvenil e terão execução no turno matutino e serão transmitidas pela plataforma Zoom, precisando de inscrições prévias pelo mesmo link anterior.
Durante o FLISBA haverá também a realização do Slam Sul Bahia, que é um concurso de poesia falada. As inscrições estão abertas. Mais informações podem ser obtidas na página do evento no Sympla. Todo o evento é gratuito.
O evento é uma realização do Coletivo Flisba, grupo integrado por escritores e ativistas culturais do sul da Bahia.

Deixe seu comentário

Sem comentários, seja o primeiro.