Festival Internacional de Improvisação acontecerá em Salvador

Sem categoria
22 de abril de 2013
por Genilson Coutinho


O FIMPRO – Festival Internacional de Improvisação, que acontecerá de 03 a 05 de maio, vai apresentar para o público soteropolitano espetáculos nacionais e internacionais, além de debate, lançamento de livro e encontro prático entre os artistas do evento, grupos da cidade e demais interessados. E o melhor: é tudo de graça – com retirada de senhas na porta do teatro.

Entre as montagens nacionais e internacionais, que vão invadir o palco do Teatro SESC Pelourinho e o Teatro 18, estão ‘Passageiros’ (CO/BRA) e ‘Jogando no Quintal’. O Festival tem patrocínio da Vivo e passará ainda por São Paulo, Belo Horizonte, Vitória, Aracaju e Belém.
Segundo Mariana Lima Muniz, realizadora do festival junto à Cia. Bárbara, “Improvisar diante do público é estabelecer uma cumplicidade muito especial, valorizar o momento presente e a presença do espectador e do ator naquele espaço e naquele tempo. É compartilhar a responsabilidade sobre o que vai ser criado e radicalizar a efemeridade do teatro. O público não sabe o que vai ver e os atores não sabem o que vão fazer, essa é a delícia de fazer/ver um espetáculo de improvisação.”

FIMPRO – Festival Internacional de Improvisação
Informações: www.fimpro.com.br
Quando – de 03 a 05 de maio
Onde:
Teatro SESC Pelourinho – Praça José de Alencar, 19, Centro Histórico de Salvador. Tel: (71) 3324-4520.
Teatro VXIII – Rua Frei Vicente, 18 | CEP.: 40.025-130 – Quarteirão Cultural do Pelourinho Tel: (71) 3322-0775