Festival Ela Faz Cinema destaca produção audiovisual de mulheres

Cinema, No Circuito
20 de setembro de 2018
por Genilson Coutinho
O Festival Internacional Ela Faz Cinema realizou nesta quinta-feira (20), com apoio da Fundação Cultural do Estado (Funceb), as oficinas ‘Máster Class em Planejamento Estratégico’, com a produtora Bárbara Strum, e ‘Mulheres de Cinema’, com a produtora Marina Person, no Instituto Cervantes, na Ladeira da Barra.
Além das oficinas, o festival promove mesas de discussão e exibe, no Espaço Itaú de Cinema, filmes documentais e ficcionais dirigidas por mulheres. A programação segue até domingo (23). “Esse é um projeto muito importante, pois visa reduzir as disparidades da produção cinematográfica. É um projeto que já faz parte da agenda da Funceb e tem por objetivo promover igualdade”, explica o gerente da Diretoria de Audiovisual (Dimas), Rafael Silva.
Entre as atividades, o festival oferece ainda a oficina de direção, com a diretora Camila de Moraes, no próximo sábado (22), das 9h às 17h. A coordenadora do evento, Dayse Porto, destaca que o “Ela Faz Cinema é um festival de cinema dirigido por mulheres. Temos mostra internacional, mostra contemporânea, mostra de filmes documentários, mostra de filmes de ficção e mostra homenagem”.
A programação completa está disponível no site do festival (www.elafazcinema.com.br).