Festival de Verão Salvador 2014 inaugura Sala de Imprensa em homenagem à Caymmi

Genilson Coutinho,
28/01/2014 | 10h01

Na 16ª Edição do Festival de Verão Salvador, o cantor e compositor Dorival Caymmi foi o escolhido para ser homenageado neste ano em que completaria 100 anos. Decorada com fotos e letras de músicas que marcaram gerações, a Sala de Imprensa Dorival Caymmi reuniu na noite desta segunda-feira (27), no Parque de Exposições, localizado na Avenida Paralela, jornalistas, cinegrafistas, fotógrafos e artistas de todo o país.

No espaço acontecerão entrevistas com as atrações que se apresentarão no maior evento anual de música do país. Outras personalidades já deram nome ao espaço reservado à produção de conteúdo e notícias como a cantora baiana Ivete Sangalo, a cantora Cássia Eller, o grupo Novos Baianos e o poeta Jorge Amado.

Durante coletiva da inauguração da sala de imprensa, foi anunciado que o arrocha passa a fazer parte do palco principal do evento, com a participação da voz romântica do cantor Pablo. “O palco do Festival é uma mistura de ritmos e o arrocha entrou no palco principal”, disse Estácio Gonzaga, diretor do Festival de Verão.

Este ano, o público do evento não vai contar com o show do Chiclete com Banana, no palco do Festival de Verão, onde Bell Marques faria sua despedida da banda para se lançar em carreira solo. Segundo a direção do evento, o convite foi recusado pelo empresário o que impossibilitou a participação do Chiclete nesta edição do Festival.

Novo piso no espaço dos shows

A banda Filhos de Jorge fez um pocket show para os convidados, com músicas autorais e canções do homenageado Dorival Caymmi.

Para a segurança do público, o evento garantiu mais de 700 brigadistas a postos além de aumentar o efetivo de policiais civis e militares.

 

Texto: Jussi Up Press
Fotos: Genilson Coutinho