Festival de reggae acontece pela primeira vez em Itapuã

Música, No Circuito
25 de junho de 2018
por Genilson Coutinho

Bnada Edy voz

A nação regueira já pode se preparar, reunindo grandes nomes, o Itapuã Festival Reggae acontece pela primeira vez no dia 14 de julho, às 20h, na quadra do tradicional Bloco Afro Malê Debalê. O evento proporciona um encontro com Edy Vox, Jahway, Cria Nativa, Banda de Jah e Projeto Leões. Os ingressos custam R$20 e podem ser adquiridos no local no dia do evento.

O Itapuã Festival Reggae pretende atrair público de diversas regiões da cidade, no intuito de proporcionar um evento de qualidade que vai alavancar o cenário do reggae músic em Salvador. Em sua primeira edição, o evento traz atrações que prometem, através das letras de suas canções, passar uma mensagem na qual seu público possa idealizar um mundo melhor no futuro.

“O reggae é mais que uma música, é uma filosofia de vida. Ele nos possibilita dizer que é possível criar um universo diferente do que vivemos hoje”, destaca o produtor do evento, Leonardo França. Ele que também desenvolveu o Sarau da Praça, em Itapuã e atualmente coordena a produção cultural do Malê Debalê.

Sobre as bandas:

Edy Vox

Fazendo 27 anos de carreira. EDY VOX E A BANDA possui quatro discos lançados. Composta por 08 integrantes, a banda mistura diversos sons, influências e filosofias. Entre o suingue dos blocos afros de Salvador e a cidade de Camaçari, desde o pólo industrial até as lindas praias de Arembepe surge a inspiração musical que dão vida às letras e melodias do grupo. Em seu currículo, inúmeras apresentações em palcos e trios elétricos, não só do carnaval de Salvador, mas também em micaretas como as de Camaçari (Camafolia), Conceição do Coité (Coité Folia), Lauro de Freitas (Beach Folia), Serrinha, Alagoinhas (Alafolia), Esplanada, Sátiro Dias, Paripiranga, Madre de Deus (Madre Verão), Amélia Rodrigues, Conceição do Almeida, Salinas, entre outras. Também já colocou Maceió, Belém, Aracajú, Vitória e Brasília pra Balançar.

JhaWay

Composta por Adilmar Borges (Cantor/Guitarrista), Danilo Costa (Teclados), Ray Margel (Bateria) , Dell Santos (Contrabaixo) e Alisson Silva (Percussão), a banda mescla a genuidade do reggae raiz com as sonoridades contemporâneas, apresentando arranjos arrojados e que causam identificação independente de idade, ou classe social. Qualidade que abriu as portas para que a banda se apresentasse ao lado de artistas como:Saulo Fernandes, MagaryLord, Margareth Menezes,Adão
Negro,Geronimo Santana, Vanessa Borges, Rafael Pondé, a Banda Seu Maxixe entre outros. Fazendo parte de eventos como : Mercado Iaô , Feijoada afro Pop, Festival Reggae Vibes, Festival Mais Reggae, Bloco Afro Pop, Terça da Benção, Arena Multisport dentre outros eventos. A banda segue fazendo apresentações em Salvador e cidades do Estado da Bahia.

Cria Nativa

A banda visa criar e promover serviços de entretenimento de qualidade que despertem a crítica social, a reflexão pessoal e o amor sobre a vida e todas as suas manifestações. A Cria Nativa, por seu comprometimento ideológico e social, é uma banda de expressão mundial, identificada com comunidades de pessoas que são engajadas na construção de um mundo melhor através da valorização da relação consigo mesmas, com os outros e com a natureza que nos envolve. A banda é composta por Vasco da Gama no vocal; Eduardo Aguiar no teclados e elementos Percussivos; Vinicius Cabeça na bateria e Iuri Gabriel no contrabaixo.

Banda de Jah

Autor, compositor e intérprete, Rasbuta acompanha os primeiros passos do reggae na Bahia a partir dos anos 80. Em 1988, ele gravou seu primeiro disco com a banda primeiro mundo. Após este período, Rasbuta e a Banda Zero Segundo tocam pelo Sindicato dos músicos no carnaval, no projeto Pelourinho Dia e Noite, e em outros palcos de reggae.

Projeto Leões

A sonoridαde dα bαndα é mαrcαdα por um groove pesαdo, com forτe inτegrαção enτre bαixo e bαteria. O quαrτeτo é formαdo ρor Lohn Tαl nα guiταrrα, Isrαel Limα no conτrα-bαixo, Picó Sαnτiαgo nα bατeria e Sαmuel Silvα nos τeclαdos. A bαndα surgiu em meαdos de 2014, nα cidαde de Cαmαçαri, região meτropoliταnα de Sαlυαdor-BA. Desde então, a Projeτo Leões Insτrumeπταl reggαe βαnd υem αpresenταndo um τrαbαlho sólido e primoroso.

Serviço:

O que: Itapuã Festival Reggae
Quando: 14 de julho, às 20h
Onde: Quadra da sede do Bloco Afro Malê Debalê, Abaeté – Itapuã
Quanto: R$20
Ponto de venda: Sede do Bloco Afro Malê Debalê (à venda)