Festival de Livros e Autores da UFBa no Palacete das Artes

No Circuito
15 de dezembro de 2014
por Genilson Coutinho

???????????????????????????

O Palacete das Artes, na Graça, recebe no dia 19 de dezembro, das 17 às 22 horas, a primeira edição do Festival de Livros e Autores da Universidade Federal da Bahia. Cerca de 120 livros serão oferecidos com desconto de até 50%, com preços a partir de R$10,00. Além disso, o evento contará com a presença de diversos autores para autógrafos de suas obras e incluirá lançamentos de novos títulos. A entrada é gratuita.

A ideia é que o Festival de Livros e Autores da UFBA torne-se uma tradição nesta época do ano, propiciando à população de Salvador a oportunidade de presentear livros de qualidade nas festas natalinas. A iniciativa visa ainda promover o diálogo entre os diversos campos do conhecimento produzidos na universidade, facilitando o acesso da comunidade à produção acadêmica.

Vale lembrar que todos as obras disponibilizadas para venda foram publicadas e lançadas pela Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba) ao longo do ano de 2014. Durante o evento, haverá a apresentação de programas especiais produzidos pela TV UFBA sobre três grandes personalidades artísticas da Bahia: o ator e diretor teatral Harildo Deda, o poeta José Carlos Capinan e a coreógrafa Lia Robatto.

Confira algumas obras que integrarão o evento:

· A coisa obscura – Ligia Bellini

· Teoria e prática do compor II – Paulo Costa Lima

· Sociedade e relações do poder na Bahia – Dilton Oliveira de Araújo e Maria José Rapassi Mascarenhas (Org.)

· Medicalização da educação e da sociedade – Lygia de Sousa Viégas, Maria Izabel Souza Ribeiro, Elaine Cristina de Oliveira e Liliane Alves da Luz Teles (Org.)

· A política na timeline – Wilson Gomes

· Ciência na transição dos séculos: conceitos, práticas e historicidade – Olival Freire Júnior, Ileana M. Greca e Charbel Niño El-Hani (Org.)

· Transexualidades: um olhar multidisciplinar – Maria Thereza Ávila Dantas Coelho e Liliana Lopes Pedral Sampaio (Org.)

· Arte da Gramatica da língua mais falada no Brasil – José de Anchieta (edição fac-similar)

· Metrópoles na Atualidade Brasileira: transformações, tensões e desafios na Região Metropolitana de Salvador – Inaiá Maria Moreira de Carvalho, Sylvio Bandeira de Mello e Silva, Angela Gordilho Souza e Gilberto Corso Pereira (Org.)

· Coleção É Futebol

o Fazendo gênero e jogando bola – Enny Vieira Moraes

o Gingas e Nós – Jeferson Bacelar

o Pugnas Renhidas – Henrique Sena dos Santos

Serviço:
Festival de Livros e Autores da EDUFBA
Data: 19 de dezembro
Horário: 17h às 22h
Local: Palacete das Artes, Graça