Festival de Jazz do Capão realiza sua 4ª edição com duas noites de shows

Música, No Circuito
1 de setembro de 2014
por Genilson Coutinho

tigana

Dentre tantos lugares que fazem parte da Chapada Diamantina, o Vale do Capão se destaca não só pela sua beleza natural, mas pela energia das pessoas que se encontram por lá. A região, formada por rios, cachoeiras, grutas, cavernas, morros e muita história, ganha ainda mais brilho durante a realização do Festival de Jazz do Capão, que este ano acontece nos dias 19 e 20 de setembro, reafirmando a sua perfeita sintonia entre a boa música e a natureza.
dori
O recanto natural e ecológico do Vale do Capão, que durante dois dias se transforma num ambiente acolhedor para os amantes do jazz, contará com shows e workshops de grandes atrações. Artistas como Dori Caymmi, Raul de Souza, Gabi Guedes, Ricardo Herz e Tiganá Santana estão entre os destaques da programação gratuita, que conta também com os shows da “Mostra Capão”, formada por três grupos locais, o Gira Sol, o Candombá e o Mundarejo.
Com a realização da Gil e Canella Produções, o Festival de Jazz do Capão 2014 tem o patrocínio da Petrobras, por meio do programa Petrobras Cultural. O evento, idealizado pelo músico Rowney Scott, conta com o apoio da Bahiatursa, do Governo do Estado da Bahia, da Prefeitura de Palmeiras e do Sebrae. A produção fica sob os cuidados da Cambuí Produções.

Promovido no município de Palmeiras, a 440 km da capital baiana, o festival já foi palco para atrações, como Hermeto Pascoal, Toninho Horta, Ivan Lins, Naná Vasconcelos, Orkestra Rumpilezz, entre outros nomes da música brasileira. No ano passado, o evento foi marcado pela apresentação do cantor e compositor João Bosco, com um show comemorativo pelos seus 40 anos de carreira.

 

Festival de Jazz do Capão 2014

PROGRAMAÇÃO:

Shows no Palco Principal:

Dia 19/09 (sexta-feira), a partir das 20h

– Mostra Capão: Girassol, Candombá e Mundarejo (cada grupo terá aproximadamente 20 minutos para se apresentar)

– Tiganá Santana
– Raul de Souza
Dia 20/09 (sábado), a partir das 20h
– Ricardo Herz Trio
– Gabi Guedes
– Dori Caymmi
Whorkshops:
Local: Circo Capão
Dia 19/09 (sexta-feira)
9:30 – Gabi Guedes – Percussão
14:30 – Dori Caymmi – Violão, Arranjos, Composição
Dia 20/09 (sábado)
9:30 – Ricardo Herz – violino popular
14:30- Raul de Souza – trombone​